.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 27/06 - 18:12 - Vasco derrota o Inter fora de casa: 3 a 1

No dia em que estreava novo uniforme, o Vasco conquistou grande resultado no Campeonato Brasileiro. O time do técnico Geninho derrotou o Internacional, na Beira-Rio, por 3 a 1. Muriqui, Valdir e Chiquinho marcaram para os cruzmaltinos; Danilo descontou para o Colorado.

Com o resultado, o Vasco sobe para os 13 pontos ganhos e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Internacional permanece próximo dos líderes, com 17 pontos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Figueirense fora de casa. Já o Colorado pega o Criciúma na Beira-Rio.

A primeira etapa começou bastante movimentada. O Internacional era melhor em campo, com mais posse de bola. Porém, era apenas um domínio territorial. Aos sete minutos, o time colorada teve a primeira oportunidade de gol. Chiquinho arrematou da intermediária, mas a bola foi direto para a linha de fundo.

A partir daí, o Vasco acordou no jogo e foi longo abrindo o marcador na Beira-Rio. Aos oito minutos, o sérvio-montenegrino Petkovic recebeu livre na meia-lua do Inter, faz belo passe para Muriqui que, livre na pequena área, chuta para o fundo do gol de Clemer.

O gol deu uma injeção de ânimo ao time cruzmaltino, que poderia ter ampliado o marcador. Aos 11 minutos, Chiquinho recebeu livre na pequena área e arriscou o chute. A bola passou rente à trave de Clemer.

O meia Petkovic, que garantiu presença contra o Inter após ser absolvido pela expulsão na partida contra o Palmeiras, era o personagem do jogo. Era o "maestro" do Vasco, "regendo" o time.

Aos 30, o time do técnico Lori Sandri, teve boa chance. Dauri, de virada, chutou. Mas a bola saiu fraca, sem problemas para a defesa de Fábio.

A partir daí, o Internacional passou a comandar os lances de ataque. Aos 32, Chiquinho (do Inter) fez boa jogada pela esquerda, dribla o xará cruzmaltino e arrisca o chute. Fábio defende com firmeza. Dois minutos depois, mais uma chance para o Colorado. Wilson recebe a bola pela direita e toca no contra-pé de Fábio, que faz grande defesa, espalmando a bola.

O final do primeiro tempo prometia emoções fortes para os torcedores das duas equipes. Aos 42, Muriqui recebeu, livre, a bola pela direita, toca para Valdir que, na pequena área, tocou para o fundo do gol de Clemer. Dois minutos depois, o Inter diminuiu a contagem. Dauri foi derrubado por Wescley. Danilo cobrou pênalti no lado esquerdo de Fábio, que foi na bola, mas não conseguiu defender.

O Vasco voltou para o segundo tempo mais recuado. Logo no início, o garoto Muriqui teve boa chance para ampliar o marcador. Aos sete minutos, o atacante vascaíno passou por Edinho e arriscou o chute. Clemer defendeu em dois tempos.

Aos 11, Muriqui recebeu a bola pela direita, cortou o zagueiro do Inter e arrematou. Clemer defendeu com firmeza.

O Inter era melhor em campo, tendo mais posse de bola. Aos 15, Alex encontrou o atacante Danilo livre na pequena área do Vasco, mas o jogador chutou para fora.

A partir daí os dos times se alternavam no ataque. Apesar disso, não chutavam em gol. Clemer e Fábio pouco trabalhavam na partida. Aos 31, Hélder Granja recebeu a bola pela direita e chutou contra Fábio. O goleiro defendeu com firmeza.

Quando a caminha para o fim, o Vasco fez seu terceiro gol. Petkovic fez excelente passe para Chiquinho que, na pequena área, arriscou o chute. A bola morreu no fundo da meta de Clemer.

Aos 45, o time cruzmaltino poderia ter ampliado o marcador. Valdir fez excelente passe de calcanhar para Anderson que, na entrada da área,chutou. A bola passou rente à trave de Clemer.

GALERIA:


Serjão

Róbson Luiz e Ygor

Lance do gol de Valdir

Lance do gol de Valdir

Valdir, Petkovic e Muriqui


Lance do pênalti mal marcado de Wescley


Chiquinho

Wescley



FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 3 VASCO
Data - Hora: 27/06 - 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elvecio Zeguetto (MS)
Assistentes: Alecio Aparecido Lezzo (MS) e Adnilson da Costa Pinheiro (MS)
Gols: 08'/1ºT Muriqui (0-1); 42'/1ºT Valdir (0-2); 45'/1ºT Danilo (1-2); 38'/2ºT Chiquinho (1-3)
Renda: R$ 75.531,00
Público: 6.743 pagantes
Cartões amarelos: Coutinho, Muriqui, Serjão, Wescley, Róbson Luiz, Ygor (VAS); Wilson, Edinho, Gavillan (INT)

INTERNACIONAL: Clemer, Edinho, Wilson e Vinicius; Gavilan (Wellington 78'), Fernando Miguel, Marabá (Hélder Granja 68'), Alex e Chiquinho; Danilo e Dauri (Beto Cachoeira 68'). Técnico: Lori Sandri.

VASCO: Fábio, Chiquinho, Wescley, Serjão e Diego; Ygor, Coutinho (Gomes 81'), Róbson Luiz (Júnior 87') e Petkovic; Muriqui (Anderson 75') e Valdir. Técnico: Geninho.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), ClicRBS (fotos), Jornal dos Sports (foto), O Dia (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique