.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 20/06 - 00:46 - Vasco empata com Paraná em São Januário: 0 a 0

Ainda não foi desta vez que o Vasco conseguiu sua primeira vitória em São Januário, neste Campeonato Brasileiro. O time carioca jogou melhor do que o Paraná, mas apesar da pressão intensa durante os 90 minutos, o jogo terminou 0 x 0. Com o resultado o Vasco chegou aos 10 pontos, enquanto que o time paranaense soma agora 12. O destaque do jogo foi o goleiro do paranista, que fez grandes defesas e ainda contou com a sorte nos lances em que foi vencido.

O Vasco começou o jogo em alta velocidade. Com apenas 36 segundos, o jovem Muriqui passou por dois adversários, penetrou na área e chutou forte, obrigando o goleiro Flávio a fazer uma grande defesa. Na seqüência do lance, o lateral Diego cruzou de volta para a pequena área. A bola bateu num zagueiro e se não fosse nova intervenção do goleiro paranista, o Vasco teria aberto o marcador.

O Paraná sentiu a pressão e não conseguia se organizar em campo. Aos 6 minutos, o zagueiro Henrique fez um bom lançamento para Valdir. O Bigode penetrou em velocidade e na saída de Flávio chutou rasteiro, tentando colocar fora do alcance do goleiro, mas a bola acabou saindo rente à trave esquerda.

Deslocando-se com velocidade, o ataque cruzmaltino conseguia envolver a zaga do Paraná, que começou a apelar para a violência. O volante Carlinhos colou em Muriqui, procurando reduzir os espaços do jovem vascaíno, que não se intimidou. Aos 24, em nova descida de Diego, a bola foi cruzada rasteira e Muriqui chutou de primeira, quase da marca do pênalti. Flávio salvou mais uma vez, parcialmente, e a zaga afastou.

Dois minutos depois, foi a vez do zagueiro Serjão se arriscar no ataque. Na cobrança de escanteio pela esquerda, a bola veio no alto e ele com um leve toque mandou novamente rente à trave esquerda da meta de Flávio.

Robson Luiz também teve a sua chance, numa bola enfiada por Diego, mas demorou a chutar e permitiu que a zaga chegasse. O chute saiu mascado e o Paraná se salvou mais uma vez, neste primeiro tempo.

No intervalo, os dois treinadores tinham motivos para lamentar. Pelo Vasco, Geninho reclamou dos gols perdidos. "Poderíamos ter saído neste primeiro tempo com pelo menos 2 x 0 e liquidado a partida, mas não fomos feliz".

Por sua vez, Paulo Campos estava irritado com o seu time. "Nós simplesmente não jogamos. O campo é grande e os jogadores estão muito distantes um do outro. Nós só não levamos um gol por pura sorte. Temos que voltar para a segunda etapa jogando de maneira diferente", afirmou o treinador do Paraná.

Apesar da expectativa do treinador Paulo Campos, o jogo recomeçou da mesma maneira, com o Vasco pressionando e o Paraná jogando atrás, procurando segurar o empate e sem conseguir levar perigo à meta do goleiro Fábio, que continua na função de espectador privilegiado da partida.

Aos 7 minutos, Diego tocou para Muriqui, que penetrou pela esquerda, passando por dois adversários. Quase sem ângulo, ele chutou cruzado e o goleiro Flávio mandou pela linha de fundo. A bola até não era forte, mas o goleiro paranaense preferiu não se complicar.

Aos 19, a torcida do Vasco quase pode soltar o grito de gol. Diego cobrou falta pelo lado direito do ataque cruzmaltino. A bola veio rasante quase na pequena área e Cadu se atirou num peixinho, tocando de cabeça. O goleiro Flávio estava batido, mas a bola saiu novamente raspando a trave esquerda.

Aos 28, Valdir penetrava pelo miolo do ataque e foi aterrado por Gilmar. Na cobrança da falta, o Bigode mandou rente à trave direita de Flávio, que neste lance pulou atrasado, porém, mais uma vez, o goleiro paranista contou com a sorte para manter sua invencibilidade no jogo.

Para aumentar o desespero cruzmaltino, aos 34 minutos Coutinho fez jogada individual e penetrou pela direita. Quando estava dentro da área, foi derrubado por Gelson Baresi. Pênalti, que o juiz preferiu não marcar, apesar da reclamação dos jogadores do Vasco.

Aos 41, num escanteio cobrado pela direita, Anderson deu uma cabeçada fantástica no segundo pau. Quando bola estava entrando, o lateral Cláudio salvou em cima da linha. Não era mesmo o dia do Vasco conseguir a vitória.

GALERIA:


Chiquinho


Muriqui

Henrique

Muriqui

Róbson Luiz

Muriqui

Valdir

Valdir

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 x 0 PARANÁ

Vasco
Fábio; Chiquinho (Claudemir), Serjão, Henrique e Diego; Igor (Gomes), Coutinho, Cadu (Anderson) e Robson Luiz; Muriqui e Valdir.
Técnico: Geninho

Paraná Clube
Flávio; Gelson Baresi, Carlinhos e Fernando Lombardi; Cláudio, Nilson, Marcel (Chokito), João Vítor (Gilmar) e Edinho; Fernando (João Paulo) e Galvão.
Técnico: Paulo Campos

Data: 19/06/2004 (sábado)
Local: estádio de São Januário (RJ)
Renda: R$ 20.346,00
Público: 1.765 pagantes
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões amarelos: Muriqui, Henrique (Vasco) Fernando Lombardi, Carlinhos, Gilmar, Chokito (Paraná)

Fonte: Pelé.net (texto e ficha), O Dia (foto), Jornal do Brasil (foto), O Globo on line (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique