.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 30/05 - 18:14 - Vasco vence Botafogo de goleada: 4 a 0

O Vasco conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo, no Maracanã, ao golear o Botafogo por 4 a 0. Valdir e Petkovic marcaram duas vezes, sendo que os do sérvio foram de pênalti. O resultado leva o Vasco a oito pontos, se aproximando da zona intermediária da tabela, e mantém o Botafogo na zona de rebaixamento.

O jogo era brigado no meio-campo e as duas equipes demoraram a se acertar. Quando isso aconteceu, o Vasco começou levando vantagem sobre o Botafogo. A primeira chance de perigo da partida só aconteceu aos 22 minutos, quando o Vasco aproveitou para abrir o placar. Róbson Luiz lançou Valdir na meia direita, Max saiu do gol e o atacante, já dentro da área, tocou por cima do goleiro para marcar.

A partir daí os dois times saíram um pouco mais da defesa e as oportunidades foram aparecendo. Aos 24, o lateral Diego chutou cruzado, Petkovic desviou dentro da pequena área e a bola saiu com perigo, à esquerda do gol de Max.

O Botafogo respondeu um minuto depois através de uma falta na intermediária para o Botafogo. Sandro cobrou forte, no canto direito, mas Fábio espalmou para o lado. Nenhum atacante aproveitou o rebote.

Com o resultado adverso, o Bota partiu para cima, sem criar perigo, e deixava espaços na defesa. Aos 31, Petkovic lançou Alex Alves na direita. O atacante tentou driblar Daniel, mas foi derrubado dentro da área. Na cobrança, aos 32, Petkovic bateu no canto esquerdo e o goleiro Max caiu no canto direito: 2 a 0 Vasco.

Róbson Luiz teve mais uma chance para o time de São Januário aos 36. Róbson Luiz pegou uma bola perdida na meia direita e chutou rasteiro, à direita do gol do Botafogo.

O Botafogo só voltou a ameaçar aos 39, novamente com Sandro. O zagueiro cobrou falta no meio do gol, Fábio rebateu para o meio da área, mas a zaga vascaína conseguiu afastar.

De novo Sandro em cobrança de falta, já no segundo tempo. Aos 3 minutos, ele bateu rasteiro e forte, mas a bola saiu à direita de Fábio. As jogadas de bola parada realmente eram as principais armas do Alvinegro de General Severiano. Aos sete, Valdo cobrou falta da esquerda, Fábio rebateu para o meio e, no rebote, Márcio Gomes chutou e quase pegou o goleiro vascaíno fora do gol. A bola saiu à esquerda da meta.

A pressão do Botafogo era grande, mas quem marcou foi o Vasco. Valdir, na esquerda, tentou cruzar, a bola bateu na mão de Sandro e o árbitro Luis Antônio Silva Santos marcou pênalti. Aos 19, Petkovic mudou o canto e cobrou no direito. Max acertou o canto, mas não alcança.

Com a boa vantagem no placar, o técnico Geninho aproveitou para colocar Marcelinho Carioca em campo, com 30 minutos da segunda etapa. Aos 33, Petkovic rola para ele na direita. O meia parou, olhou a posição do goleiro, tentou encobri-lo, mas joga para fora.

A equipe de São Januário ainda teve tempo de marcar mais um. Faltando cinco minutos para terminar o tempo regulamentar, Valdir recebeu lançamento na direita, entrou na área e tocou na saída de Max, por baixo do goleiro.

GALERIA:


Petkovic

Valdir

Valdir

Alex Alves e Petkovic

Petkovic

Petkovic e Geninho

Petkovic e Valdir

Petkovic e Róbson Luiz
Lances do segundo gol de Valdir

Geninho

Marcelinho



FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 30/5 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Marco Venicio Barros Sá Freire (RJ) e José Claudio Ramos (RJ)

GOLS: VASCO: 22`/1ºT - Valdir (1x0); 32`/1ºT - Petkovic, de pênalti (2x0); 19`/2ºT - Petkovic (3x0); 40`/2ºT - Valdir (VAS)
BOTAFOGO:
Cartões Amarelos: Diego, Henrique, Róbson Luiz (VAS); Daniel, Sandro, Túlio (BOT)
Cartão Vermelho:
Público: 12.558 pagantes/ 2.565 não pagantes
Renda: R$ 178.324,00

VASCO: Fábio; Claudemir, Henrique, Fabiano e Diego; Coutinho, Beto, Róbson Luiz (30`/2ºT - Marcelinho) e Petkovic (43`/2ºT - Rodrigo Souto); Valdir e Alex Alves (42`/2ºT - Gomes). Técnico: Geninho.

BOTAFOGO: Max; Márcio Gomes, João Carlos, Sandro e Daniel (43`/1ºT - Jorginho Paulista); Fernando, Túlio, Valdo (20`/2ºT - Camacho)e Camacho; Almir (Intervalo - Schwenck) e Luizão. Técnico: Mauro Galvão.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), O Dia (foto), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique