.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 15/05 - 20:31 - Vasco consegue 1ª vitória de virada: 2 a 1

O Vasco venceu o Paysandu por 2 a 1 de virada, neste sábado, em Belém, e conquistou a primeira vitória de um time do Rio de Janeiro contra uma equipe de outro estado. Joãozinho abriu o placar para o time paraense e Petkovic e Cadu fizeram os gols para os cariocas.

Um jogo de duas equipes que começaram a rodada na zona de rebaixamento só poderia começar com muito nervosismo. Ambas as equipes erravam muitos passes, também atrapalhadas pelo gramado molhado pela chuva que caiu antes do jogo.

Como não conseguia chegar até a área do Vasco por causa dos passes errados, o Paysandu começou o jogo arriscando de fora da área. Aos três minutos, Sandro arriscou, mas a bola saiu longe do gol de Fábio. Dois minutos depois, foi a vez do ala-esquerdo Luis Fernando. Ele pegou rebote na esquerda e chutou cruzado, à esquerda do gol vascaíno.

O Vasco chegou com perigo pela primeira vez aos 17 minutos. Petkovic bateu falta na área e o goleiro Paulo Musse se antecipou a Alex Alves para fazer a defesa.

Aos 19, Beto recebeu na intermediária, dominou com a perna direita e chutou. A bola foi no meio do gol e Paulo Musse defendeu em dois tempos.

E foi o mesmo Beto que teve a melhor chance do time carioca no primeiro tempo. Com 22 minutos, ele recebeu livre na área, Paulo Musse saiu do gol e o meia vascaíno tentou o drible para a linha de fundo. Beto ficou sem ângulo e chutou mesmo assim. Paulo Musse se recuperou e colocou para escanteio.

Quando o Vasco parecia que ia passar a dominar a partida, o Paysandu conseguiu marcar o seu gol aos 28. A jogada começou com Jobson batendo falta e a bola explodindo no peito de Fábio. A zaga não conseguiu afastar e Serjão prendeu a bola após cair, sendo marcado falta em dois lances dentro da área, próxima à marca de pênalti. Na cobrança, Sandro tocou para Joãozinho, que chutou no canto esquerdo para marcar.

O autor do gol paraense ainda teve a chance de ampliar aos 34. Ele tabelou com Zé Augusto, entrou na área pela esquerda e chutou rasteiro. Fábio espalmou para o lado para depois ficar com a bola.


No segundo tempo, a primeira chance foi do Vasco. Aos cinco minutos, Petkovic rolou para Diego na esquerda. O lateral cruzou rasteiro, a bola bateu nas duas pernas de Valdir dentro da pequena área, mas o atacante não conseguiu marcar. Paulo Musse ficou com a bola.

Aos 11, novamente Petkovic. Da meia esquerda, ele cobrou falta no ângulo esquerdo e Paulo Musse saltou para colocar para escanteio.

Em nova falta, sendo que esta era frontal, na intermediária, Pet quase empatou aos 22 minutos. A bola saiu próximo ao ângulo esquerdo do gol paraense.

O Vasco pressionava e conseguiu dois em três minutos. Aos 35, Petkovic bateu falta da esquerda, Paulo Musse tentou socar a bola para fora da área, mas acabou desviando para dentro do gol. E aos 38, Valdir cruzou da direita, Cadu entrou por trás da zaga e completou de cabeça para o gol.

GALERIA:


Valdir

Valdir

Petkovic

Cadu

Cadu

VÍDEO: Clique AQUI e confira os gols do jogo

FICHA TÉCNICA:

PAYSANDU 1 X 2 VASCO

Estádio: Mangueirão (Belém - PA)
Data-hora: 15/5 - 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Medonça (FIFA - PE)
Assistentes: Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano José Coelho Cruz (PE)

GOLS: PAYSANDU: 28`/1ºT - Joãozinho (1x0)
VASCO: 35`/2ºT - Petkovi (1x1); 38`/2ºT - Cadu (1x2)
Cartões Amarelos: Alex Pinho, Balão (PAY); Ygor, Beto, Fábio (VAS)
Cartão Vermelho: -

PAYSANDU: Paulo Musse; Galvan (43`/2ºT - Alexandre), Júlio Santos e Alex Pinho; Tiago (39`/2ºT - Rogério Souza), Bebeto Campos, Sandro, Jobson e Luis Fernando; Zé Augusto (19`/2ºT - Balão) e Joãozinho. Técnico: Givanildo Oliveira.

VASCO: Fábio; Chiquinho, Serjão, Wescley (Intervalo - Cadu), Diego; Ygor, Rodrigo Souto (39`/1ºT - Gomes), Beto e Petkovic; Alex Alves (43`/2ºT - Daniel) e Valdir. Técnico: Geninho.

Fonte: Lancenet (texto, ficha e foto), O Dia (fotos), O Globo on line (foto), Portal ORM (vídeo)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique