.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 08/05 - 20:02 - Petkovic marca, mas Vasco empata com Grêmio: 1 a 1

O Vasco segue sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado à noite, só empatou em 1 a 1 com o Grêmio, em São Januário, pela quinta rodada da competição. O meio-campo Petkovic, que fazia sua reestréia pelo time cruzmaltino, marcou de pênalti no primeiro tempo. Claudiomiro igualou na etapa final.

Desde que derrotou o Fluminense por 2 a 1 na decisão da Taça Rio, dia 4 de abril, o Vasco não sabe o que é ganhar. Dentro de seus domínios no Brasileirão, disputou nove pontos e conseguiu apenas um. No total, a equipe tem dois, na 22ª posição. Já o Grêmio empatou pela terceira vez no certame e chegou aos seis pontos.

Com Petkovic organizando o meio-campo, o Vasco procurou pressionar o Grêmio nos minutos iniciais, mas sem obter muito sucesso. Tanto que foi dos visitantes a primeira chance de gol da partida. Aos 15 minutos, Leanderson recebeu na direita e rolou para Christian, que se livrou da zaga e bateu para fora.

A equipe cruzmaltina respondeu aos 20. Em uma jogada onde aliou habilidade e raça, Pet deixou três adversários para trás e rolou na direita para Valdir. O Bigode adiantou e acabou chutando em cima de Tavarelli, que fechou o ângulo.

Na seqüência deste lance, Valdir entrou driblando pela direita e teve o ombro puxado pelo zagueiro Tiago Padro. Pênalti. Petkovic cobrou com maestria, à esquerda de Tavarelli, e abriu o placar para o Vasco aos 22 minutos.

Aos 35 minutos, os gremistas reclamaram de um pênalti em cima de Luciano Ratinho, que teria sido derrubado por Rodrigo Souto. O árbitro mandou seguir. O Vasco ameaçou aos 41, novamente pelos pés de Pet. O sérvio-montenegrino bateu falta com curva da esquerda e Ygor cabeceou por cima.

O Grêmio voltou para o segundo tempo assustando. Logo com um minuto, Christian arriscou de fora da área e Fábio caiu no canto direito para defender. O Vasco respondeu aos quatro. Petkovic cobrou falta e Henrique, praticamente embaixo da trave, não conseguiu completar.

Daí o jogo esfriou até os 18 minutos, quando o Grêmio empatou. Em jogada individual, Marcelinho foi derrubado na entrada da área por Claudemir. Michel cruzou e o zagueiro Claudiomiro subiu sozinho para escorar no canto esquerdo de Fábio.

Em outro lance de bola parada, aos 32 minutos, o tricolor gaúcho quase virou. Michel levantou da área e Luciano Santos, da marca do pênalti, desviou à direita de Fábio.

O Vasco levou perigo pela última vez aos 40. Petkovic deixou os adversários para trás em arrancada desde o meio-campo, invadiu a área mas errou por pouco na finalização.

GALERIA:


Diego

Petkovic

Valdir

Denílson

Geninho

Lance do gol de Petkovic

Petkovic

Valdir e Petkovic

Petkovic, Cadu, Claudemir e Denílson

Petkovic



FICHA TÉCNICA:

VASCO-RJ 1 X 1 GRÊMIO-RS
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 08/05 - 18h
Renda e Público: R$32.390 e 2.523 pagantes
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marcos Antônio Gomes (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões Amarelos: Tiago Prado (Grê); Henrique (Vas)
Gols: 1ºT/22' Petkovic, de pênalti (1x0); 2ºT/18' Claudiomiro (1x1);
VASCO-RJ: Fábio, Claudemir, Wescley, Henrique (Fabiano 77') e Diego; Ygor, Rodrigo Souto (Júnior 79'), Cadu e Petkovic; Valdir e Denílson (Wesley 65'). Técnico: Geninho
GRÊMIO-RS: Tavarelli, Baloy, Claudiomiro (Marcelo Magalhães 78') e Tiago Prado; Michel, Cocito (Luciano Santos 43'), Leanderson, Luciano Ratinho e Elton (Leonardo Inácio 76'); Marcelinho e Christian. Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Terra (foto), O Dia (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique