.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 28/04 - 02:32 - Geninho decide nesta quarta parceiro de Valdir

Geninho está com problemas para definir o parceiro de Valdir para o jogo desta quinta-feira, contra o Guarani, em São Januário. Cadu, Wesley e Anderson disputam uma posição no ataque.

A dúvida acaba no coletivo que o técnico comandará nesta sexta em São Januário.

Na partida de domingo contra o Atlético Mineiro, Róbson Luiz atuou ao lado do Bigode. Mas como o Vasco enfrenta o Guarani em casa, o técnico quer um esquema mais ofensivo e a tendência é abandonar o 3-5-2 e partir para o 3-4-1-2, com Róbson sendo o um.

– Amanhã (quarta-feira) vocês saberão quem vai jogar. As opções vocês já conhecem. Mas são todos jovens. Já pedi a contratação de um atacante experiente – disse Geninho.

A solução poderia estar mesmo em São Januário, mas Alex Alves vive no departamento médico. Geninho também teria o trabalho facilitado se Marcelinho e Petkovic tivessem condições de jogo, já que os dois também sabem desempenhar o papel de um. Com isso, o normal seria manter Róbson no ataque.

Valdir não tem preferência pelo parceiro. Explica que a decisão é do treinador. Mas enquanto um reforço não chega e as estrelas não resolvem seus problemas, o jeito é continuar apostando na garotada.

Cadu é o menos inexperiente dos três, e apesar de, segundo Geninho, não passar por um bom momento, está confiante em jogar.

– Espero ter outra oportunidade e mostrar meu futebol. Na minha cabeça quando entrei, dei conta do recado – disse o jovem de 22 anos.

Anderson sabe que o problema para definir o parceiro de Valdir só está acontecendo porque Alex Alves está sem condições. Mas enquanto ele não se recupera, o atacante faz fé em ter uma oportunidade.

– Valdir está em uma fase muito boa e é artilheiro. O Róbson é que vinha jogando na frente, mas se o Geninho optar por mim, sei que tenho condições der dar conta do recado – disse o atacante.

As chances de cada um:

Wesley, o azarão

Wesley Dias Esteves tem 20 anos e só disputou dois jogos como profissional pelo Vasco, sempre entrando no segundo tempo. O atacante, de 63kg e 1,70m, é rápido e agrada Geninho por jogar como um ponta. Mas é considerado muito pouco rodado para já entrar como titular. No Brasileiro, Wesley jogou 59 minutos (Criciúma e Atlético-MG) e está com média 5,0 nas notas dadas pelos especialistas do LANCE!

– O Wesley é jovem e só começou a treinar agora entre os profissionais. Mas é um jogador que tem características que eu não tinha no elenco. É pequeno, rápido e que joga muito pela linha de fundo – disse Geninho.

Anderson, o favorito

Anderson Costa tem 20 anos e se destaca pelo bom poder de finalização. É um jogador de área, que atua mais fixo na frente. Seu forte é o cabeceio. É alto: 1,86m. Com isso, Valdir teria que se movimentar mais e buscar jogo.

Com 82kg, Anderson fez oito jogos nesta temporada e marcou um gol. Está entre os profissionais desde 2002, quando chegou com fama de goleador: nas divisões de base, fez mais gols do que Romário. Contra o Criciúma, Anderson cabeceou uma bola no travessão e recebeu nota 4,0 dos especialistas do LANCE!

Cadu, a incógnita

Carlos Eduardo Castro da Silva, o Cadu, é o mais experiente dos três candidatos: completou 22 anos na última sexta-feira. É também quem mais jogou nesta temporada: 12 das 22 partidas do Vasco, marcando dois gols. Mas Cadu está em baixa com Geninho. Para o treinador, o atacante rendeu muito abaixo do esperado nos últimos jogos. Talvez esteja com a cabeça numa possível transferência para o exterior. Se jogar, voltará a atuar na posição original, que o fez brilhar no início da carreira e ser um dos destaques do Estadual de 2003.

– O Cadu tem entrado e não tem agradado. Está rendendo abaixo do que esperava – disse Geninho

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique