.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 18/04 - 18:16 - Vasco perde a chance do bi estadual

Com três gols de Jean no segundo tempo, o Flamengo venceu o Vasco, de virada, por 3 x 1, neste domingo, no Maracanã, e conquistou o seu 28º título carioca. Nas arquibancadas do estádio, que recebeu mais de 80 mil pessoas, a torcida rubro-negra fez bela festa para comemorar o campeonato.

O gol do Vasco foi feito por Valdir no início da partida. O jogo foi muito confuso e violento, principalmente no segundo tempo, e seis jogadores foram expulsos, quatro do Vasco e dois do Flamengo.

Logo com dois minutos de jogo, Valdir de cabeça deixou o Vasco na frente. Claudemir cobrou escanteio da direita, Fabiano desviou de cabeça e o artilheiro do Campeonato Carioca, próximo à trave do lado oposto, em posição de impedimento, pôs a decisão em igualdade no somatório dos dois jogos.

O Flamengo partiu em busca do empate. Aos oito, Ibson fez longo lançamento para Rafael. Fábio saiu mal e o lateral-direito rubro-negro conseguiu tocar na bola antes, mas Fabiano conseguiu afastar o perigo na pequena área. Um minuto depois, Beto chutou de fora da área e Júlio César não segurou a bola, mas o rebote não deu em nada.

O time rubro-negro errava muitos passes e não conseguia furar a forte marcação do adversário. Aos 22, finalmente o Flamengo conseguiu uma nova chance, com Jean, que chutou de bico pelo lado de fora da rede, à direita de Fábio. No contra-ataque, Valdir quase fez o segundo do Vasco, chutando à direita de Júlio César.

Felipe muito marcado recuava para tentar fazer suas jogadas. Ele até conseguia driblar o adversário na maior parte das vezes, mas não tinha velocidade para chegar ao ataque e começava a se irritar com a marcação.

Aos 31, Roger fez boa jogada pela esquerda e cruzou, a zaga afastou, mas a bola caiu no peito de Zinho, que chutou sem deixar a bola cair no chão, obrigando Fábio a fazer segura defesa. Cinco minutos depois, Claudemir tabelou com Valdir, mas ao tentar fazer o gol, foi travado pela zaga rubro-negra e a bola sobrou para Júlio César.

Aos 46, Zinho cobrou falta com lançamento alto na área, Fabiano Eller se antecipou a Fábio e cabeceou por cima. O primeiro tempo teve um número excessivo de faltas e sete cartões amarelos foram mostrados pelo nervoso árbitro Edílson Soares da Silva.

O Vasco retornou para o segundo tempo com o volante Júnior no lugar do zagueiro Fabiano, que se machucou no fim da primeira etapa. Aos 4 minutos, Róbson fez uma jogada de muita raça e conseguiu deixar Jean livre na área para deslocar Fábio, empatar o jogo e pôr o Flamengo de novo em vantagem na final.

O Vasco se perdeu em campo e, aos 9, logo depois de Júnior dar uma entrada duríssima em Roger, Coutinho repetiu o gesto ao levar um drible de Felipe e foi expulso de campo. Dois minutos depois, na cobrança da falta, Zinho pôs a bola na cabeça de Henrique, mas ela foi à direita de Fábio, com muito perigo.

Aos 15, após belo contra-ataque do Flamengo, Felipe buscou o ângulo direito de Fábio e errou por pouco. O time rubro-negro tentava amarrar o jogo para garantir o título, enquanto o cruzmaltino lutava com sua desvantagem numérica para tentar o segundo gol.

Aos 21, Júlio César chutou mal a bola, que foi a Valdir passar para Róbson Luiz chutar cruzado à direita do goleiro do Flamengo. Aos 28, Jean fez o segundo após linha de passe na área do Vasco. Felipe tentou chutar e errou e a bola sobrou para Zinho esperar a saída de Fábio para deixar Jean livre para marcar.

Aos 32, Roger fez boa jogada pela esquerda e serviu Jean, que penetrou na área, driblando um zagueiro, e na saída de Fábio colocou no canto esquerdo do goleiro vascaíno para fazer o terceiro. Quatro minutos depois uma grande confusão o árbitro expulsou Henrique e Felipe, do Flamengo, e Victor Boleta e Valdir. Aos 39, Ygor deu uma entrada criminosa em Ibson e também recebeu o cartão vermelho.

Aos 42, Jônatas cruzou para Rafael, que livre diante de Fábio, cabeceou por cima. Dois minutos depois novamente o lateral-direito rubro-negro teve uma chance, mas chutou fraco nas mãos do goleiro do Vasco. Com dois jogadores a mais em campo, o Flamengo procurou deixar o tempo passar, tocando a bola, enquanto a torcida gritava "olé". Ainda teve um gol invalidado de Fabiano Eller e no fim, festa rubro-negra no Maracanã.

GALERIA:


Lance do gol de Valdir

Coutinho

Geninho

Júnior

Valdir e Rodrigo Souto



FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 3 FLAMENGO

Data - Hora: 18/04 - 16h
Local: Maracanã - Rio de Janeiro/RJ

Árbitro: Edilson Soares da Silva
Assistentes: Eurivaldo de Farias Lima e João Luiz Ribeiro de Magalhães

Gols: 03'/1ºT Valdir (1-0); 04'/2ºT Jean (1-1); 28'/2ºT Jean (1-2); 32'/2ºT Jean (1-3)

Renda: R$ 740.195,00
Público: 74.444 pagantes / 80.342 presentes

Cartões amarelos: Beto, Rodrigo Souto, Fábio, Coutinho (VAS); Rafael, Róbson, Zinho e Roger (FLA)
Cartão vermelho: Coutinho, Victor Boleta, Valdir e Ygor (VAS); Henrique e Felipe (FLA)

VASCO: Fábio, Claudemir (25'/2ºT Cadu), Henrique, Fabiano (Intervalo - Júnior) e Victor Boleta; Ygor, Rodrigo Souto, Coutinho e Beto (34'/2ºT Donizete); Valdir e Róbson Luiz. Técnico: Geninho

FLAMENGO: Júlio César, Rafael (31'/2ºT Reginaldo Araújo), Henrique, Fabiano Eller e Roger; Róbson, Douglas Silva, Ibson e Zinho (31'/2ºT Thiago); Jean (39'/2ºT Jônatas) e Felipe. Técnico: Abel Braga

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), O Dia (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique