Netvasco - 09/03 - 01:08 -
VASCO INAUGURA ESCOLA EM SÃO JANUÁRIO
Uma parceria com a escola particular Faria Brito possibilitou ao Vasco oferecer estudo a muitos de seus atletas dentro do próprio clube. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, o presidente Eurico Miranda apresentou as instalações que acomodarão alunos que moram no clube. São jovens que passam boa parte do tempo longe da família.
Com esta escola dentro da concentração, os atletas não precisarão mais sair do clube. Antes, eles estudavam em escolas que ficam em frente ao clube.
– Este projeto é um sonho antigo do Vasco e que, agora, nos enche de alegria. Há mais de 100 anos, o Vasco vem lutando pela inclusão. Isso vai permitir que os nossas atletas tenham condições de crescer – disse Eurico. – Mais importante do que formar jogadores é formar cidadãos – completou.
Além do presidente, estiveram presentes o vice jurídico do clube, Paulo Reis, e o presidente da Federação do Rio, Eduardo Viana.
– O Eduardo Viana é muito mais que um esportista, é um educador. Ele é um dos poucos que conseguem misturar esporte com educação – afirmou Eurico, se referindo ao fato de Viana ser professor universitário.
Viana retribuiu o comentário elogiando a iniciativa do Vasco.
– Os clubes vêm sendo considerados órfãos no Brasil nos últimos tempos. Mas o Vasco prova, com esse projeto, que esse país depende muito dos clubes.
O projeto vascaíno atenderá até 120 alunos. Serão sete salas: quinta série do primeiro grau ao primeiro ano do segundo.
Fonte: Lancenet
|