.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 18/02 - 23:29 - Vasco massacra Flamengo-PI e se classifica: 5 a 0

Comandado por Marcelinho Carioca, o Vasco goleou o Flamengo-PI por 5 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O adversário sairá do confronto entre XV de Novembro e Portuguesa Santista, que fizeram o primeiro jogo nesta quarta e empataram em 1 a 1.

O Vasco dominou o jogo desde o início e não teve dificuldades em abrir o placar. Logo com um minuto, Marcelinho cruzou para Róbson Luís na área, mas o atacante deixou escapar e Palmiéli defendeu. Aos 6, Santiago errou e o Flamengo-PI quase fez o gol. Claudemir acabou salvando o Vasco, mandando para escanteio.

Três minutos depois, nova falha da defesa vascaína, e novo susto para Fábio. Marcelinho, aproveitando erro de Wescley, chutou forte e quase enganou o goleiro cruzmaltino. Aos 11 minutos, foi a vez de outro Marcelinho, o Carioca, perder uma boa chance. Ele cobrou falta perto da área, mas a bola subiu muito e foi para fora.

Mas, aos 16 minutos, Marcelinho Carioca não errou. Ele tabelava com Morais, quando foi derrubado por Rondinelli. Na cobrança da falta, o meia vascaíno mandou no ângulo de Palmiéli, que não teve reação: 1 a 0 Vasco.

Depois do gol, o Vasco passou a ser absoluto em campo. E teve algumas oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou pecando nas finalizações. Aos 28 minutos, Marcelinho tocou para Valdir, mas o Bigode não dominou e caiu na área pedindo pênalti, que o juiz ignorou.

Aos 30, Morais chutou forte no canto esquerdo de Palmiéli, que fez boa defesa. Um minuto depois, Marcelinho lançou de primeira para Róbson Luís, mas o goleiro do Fla-PI saiu bem e defendeu. O Flamengo-PI respondeu aos 33. Eliomar cobrou falta na barreira. Niel pegou o rebote e chutou forte, para defesa de Fábio. Aos 40, Ivan entrou sozinho na área, mas adiantou muito a bola e perdeu o ângulo.

Aos 42 minutos, Marcelinho Carioca ajeitou de cabeça para Valdir, mas Serginho Gaúcho se antecipou e fez o corte. Aos 44, Marcelinho tocou para Claudemir. O lateral passou para Valdir, mas o Bigode, que não estava em noite inspirada, não dominou e perdeu a jogada.

Na segunda etapa, nem bem o jogo esquentou e o Vasco chegou ao segundo gol. Aos 3 minutos, Róbson Luís deu um ótimo passe para Morais na cara do gol. O meia tocou na saída de Palmiéli, fazendo 2 a 0.

O Flamengo-PI, então, desanimou de vez. Já o time vascaíno, com a vantagem, passou a tocar a bola e aguardar a melhor hora para atacar. Como aos 5 minutos, quando Marcelinho Carioca tocou para Valdir, mas o goleiro do Fla-PI conseguiu cortar a jogada. Aos 6, Morais tentou tabelar com Valdir, mas o Bigode errou na devolução e a zaga do Flamengo pegou a bola.

Aos 17 minutos, o Vasco fez o terceiro gol no jogo. Ygor recebeu cruzamento e cabeceou no canto esquerdo de Palmiéli, que nada pôde fazer. Aos 20, o goleiro do Flamengo-PI agarrou uma bola recuada por Cléber e o árbitro marcou a infração dentro da área. Na cobrança, Marcelinho rolou para Valdir, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol: 4 a 0 Vasco.

A partir daí, o Vasco passou a jogar em ritmo de treino. E conseguiu fazer mais um gol. Aos 38 minutos, Claudemir e Léo Macaé tentaram o chute, mas a bola sobrou para Victor Boletta, que não desperdiçou e mandou para o gol, decretando a goleada: 5 a 0.

GALERIA:


Marcelinho

Claudemir, Ygor, Morais e Valdir



FICHA TÉCNICA:

VASCO 5 x 0 FLAMENGO-PI

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 18/2 - 20h30min (horário de Brasília)
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Nalcy José da Silva (RJ) e Vilmar Raul (RJ)
Público: 418 pagantes
Renda: R$ 2.090,00
Gols: 16'/1ºT Marcelinho (1-0); 3'/2ºT Morais (2-0); 17'/2ºT Ygor (3-0); 20'/2ºT Valdir (4-0); 38'/2ºT Victor Boletta (5-0)
Cartões amarelos: Rondinelli, Eliomar, Serginho Gaúcho (FLA); Fabiano (VAS)

VASCO: Fábio; Claudemir, Wescley (intervalo Fabiano), Santiago (37'/2ºT Coutinho) e Victor Boletta; Ygor, Rodrigo Souto, Morais (31'/2ºT Léo Macaé) e Marcelinho; Róbson Luís e Valdir. Técnico: Geninho.
FLAMENGO-PI: Palmiéli; Niel, Cléber Carioca, Serginho Gaúcho e Eliomar; Serginho, Rondinelli, Diogo Maia (18'/2ºT Zezé Tiúba) e Marcelinho (21'/2ºT Da Silva); Ivan (29'/2ºT Bambam) e Joniel. Técnico: Paulo Moroni.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), Lancenet (foto), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique