.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 29/01 - 00:57 - Valdir brilha e Vasco vence o Olaria: 3 a 0

O Rei dos estaduais, venceu quatro dos cinco que disputou, entrou em ação na noite desta quarta-feira. O atacante Valdir foi o grande destaque na vitória do Vasco sobre o Olaria por 3 x 0, na Rua Bariri, pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Estadual. O Bigode simplesmente marcou todos os gols da equipe cruzmaltina e já é o artilheiro isolado da competição com quatro gols.

O Vasco começou a partida desperdiçando uma grande chance de abrir o marcador. Logo no primeiro minuto a equipe de São Januário perdeu um pênalti. O meia Morais foi derrubado dentro da área por Alexandre. Só que o atacante Valdir chutou para fora.

O mesmo Valdir teve uma segunda chance de abrir o placar, aos 12 minutos. Após uma bobeada do volante Márcio Costa, o atacante invadiu a área e chutou para fora à esquerda do goleiro Cássio.

Mas na terceira vez ele não titubeou e o Vasco fez 1 x 0. Aos 24 minutos, Valdir recebeu na entrada da área e de perna esquerda chutou a bola no canto direito de Cássio que ainda foi nela, mas nada pôde fazer. O gol deixou o atacante animado. Seis minutos depois ele marcou o segundo. Morais lançou para o Bigode, que recebeu e fuzilou para o fundo do gol.

O Olaria arriscou em algumas oportunidades e o goleiro Fábio teve que trabalhar para evitar o gol da equipe da Rua Bariri. O técnico Antônio Lopes Júnior mexeu na equipe tirando o atacante Alex e colocando o também atacante Amauri.

O segundo tempo começou completamente diferente do primeiro. Com um placar folgado, o Vasco veio para a etapa complementar mais relaxado. O Olaria se empolgou e poderia ter descontado aos 10 minutos. Mas o atacante Amauri, de frente para o goleiro, chutou para fora.

Vendo que a situação estava tranqüila, mas nem tanto, o técnico Geninho, aos 15 minutos, resolveu colocar ânimo novo na equipe. Botou Claudemir e Róbson Luiz nas vagas de Alex Silva e Anderson, respectivamente.

As alterações surtiram efeito e o Vasco voltou a dominar totalmente as ações. Não demorou muito para que novamente Valdir marcasse o terceiro gol dele e da equipe, aos 22 minutos. Após uma boa tabela com o zagueiro Santiago, o atacante tocou no canto direito de Cássio.

Com o placar mais do que garantido, o Vasco passou a tocar a bola e esperar o apito final do árbitro Ubiraci Damásio. Mesmo assim a equipe poderia ter feito um placar mais elástico. Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bangu, no próximo domingo, às 16h, em Moça Bonita. Já o Olaria recebe o Americano, neste sábado, também às 16h, na Rua Bariri.

GALERIA:


Valdir

Valdir comemora um de seus gols

Valdir comemora um de seus gols

Morais, Valdir e Júnior

Comemoração do gol

Claudemir, Santiago e Valdir

Morais

Anderson e Júnior



OLARIA 0 x 3 VASCO

Olaria
Cássio, Bruno, Daniel, Fabão e Dida; Márcio Costa, Alexandre (Carlos Alberto), Dedé (William) e Marcelo Souza; Fabrício e Alex (Amauri)
Técnico: Antônio Lopes Júnior

Vasco
Fábio, Alex Silva (Claudemir), Wescley, Santiago e Victor Boleta; Ygor, Júnior (Donizete), Rodrigo Souto e Morais; Valdir e Anderson (Róbson Luiz)
Técnico: Geninho

Data: 28/01/2003 (quarta-feira)
Local: estádio Mourão Filho (Rua Bariri), Rio de Janeiro (RJ)
Público: 856 pagantes
Renda: R$ 6.525,00
Juiz: Ubiraci Damásio
Cartões amarelos: Alexandre e Carlos Alberto (Olaria). Santiago (Vasco).
Cartão vermelho: Carlos Alberto (Olaria).
Gols: Valdir, aos 24 e 30 minutos do primeiro tempo. Valdir, aos 22 minutos do segundo tempo.

Fonte: Pelé.net (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), Lance (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique