.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 04/01 - 18:06 - Vasco e Guarany empatam na estréia da Copa SP

Vasco e Guarany-CE empataram por 2 a 2 na tarde desde domingo (04/01), em Taubaté (SP), na estréia das duas equipes na Copa São Paulo de Juniores.

William abriu o placar para o Vasco aos 33 minutos do primeiro tempo. Daniel, de cabeça, empatou para o Guarany aos 20 minutos da etapa final. William pôs o Vasco de novo à frente aos 22 minutos mas, dois minutos depois, Vanin empatou novamente para o Guarany - clube que recebe ajuda do jogador Roberto Carlos e inclusive tem em seu elenco o volante Roney, que é primo do famoso lateral do Real Madrid.

O Vasco começou levando um susto logo aos três minutos de jogo, quando o Guarany teve um gol justamente anulado pelo árbitro Alysson Fernandes Matias. A partida, porém, era equilibrada e aos 33 minutos Carlinhos tabelou com Diego pela esquerda e cruzou para William abrir o placar para o Vasco.

O segundo tempo começou quente. Aos dois minutos, o vascaíno Barbosa foi expulso e, aos quatro, Leandro também levou o cartão vermelho, o que deixou ambos os times com dez jogadores.

- Foi um lance bobo meu. Infelicidade minha. Fui tirar a bola e o derrubei. Errei, errei - declarou o zagueiro Barbosa.

Os ânimos serenaram e as redes começaram a balançar. Aos 20 minutos, Daniel Leme, de cabeça, empatou para o Guarany. Aos 22, William dominou na intermediária, se livrou de dois adversários e chutou sem chance para o goleiro Dil, deixando o Vasco novamente na frente. Mas os vascaínos nem tiveram tempo para comemorar, pois dois minutos depois Vanin empatou novamente a partida.

O Vasco ainda poderia ter saído de campo com a vitória se Carlinhos, aos 38 minutos, tivesse convertido o pênalti que sofreu de Daniel Leme. Mas o atacante (que já teve passagens pelo time profissional do Vasco e teve seu contrato renovado até o final de 2004) chutou a bola no meio do gol e Dil defendeu.

- Infelizmente eu bati mal o pênalti. Houve a felicidade do goleiro que caiu bem, mas ele se adiantou um pouco. Mas isso é de jogo mesmo. Todo mundo perde pênalti. Se houver oportunidade, eu vou continuar cobrando. Vamos partir pra cima do CRB para chegar à liderança. É bom que o próximo jogo é contra eles para a gente vencer e ficar em primeiro do grupo - declarou o atacante, contratado no ano passado ao Bangu.

O goleiro Renan, revelado pelo Madureira e que está emprestado para o Vasco, comemorou sua atuação:

- Graças a Deus eu tive uma boa atuação. Consegui fazer boas defesas. Pelo menos conseguimos o empate e não saímos com a derrota nesse jogo.

Autor dos dois gols do Vasco, William elogiou a atuação do time:

- Acho que a equipe está de parabéns. Infelizmente, após o segundo gol, não conseguimos segurar o placar. Mas no próximo jogo vamos em busca da vitória.

Já o treinador Jaílson lamentou o pênalti perdido:

- O jogo foi bom. Na segunda parte, nós continuamos criando boas chances, mas perdemos oportunidades com o Léo Borges, e o pênalti com o Carlinhos. O Vasco teve mais volume de jogo do que o Guarany. Mas perdeu a oportunidade ao desperdiçar o pênalti - declarou o treinador vascaíno.

Jaílson disse que vai ter que mexer no time:

- Vamos ver como se recupera o Alessandro, que saiu contundido para ver se vai ser preciso mexer no time. Além de substituir o Barbosa, que foi expulso - disse o treinador.

Sobre as condições de trabalho encontrada em Taubaté, Jaílson foi só elogios:

- O alojamento é de primeira. A rapaziada está se comportando muito bem. Está tudo tranqüilo - finalizou.

Na preliminar, o CRB-AL derrotou o Taubaté-SP de virada por 2 a 1 (Xande para o time da casa; Zé Carlos e Rodrigo para o CRB) e lidera o Grupo B da competição com três pontos ganhos. Na próxima quinta-feira (08/01), às 16h, o Vasco enfrenta o CRB. Na preliminar, às 14h, Guarany e Taubaté se enfrentam. Apenas o campeão de cada grupo se classifica à próxima fase.

FICHA DO JOGO:

VASCO 2 X 2 GUARANY-CE

Competição: Copa São Paulo de Juniores (1ª Fase - Grupo B - Turno Único - 1ª Rodada).

Data: 04/01/2004 (Domingo).
Hora: 16h.
Local: Estádio Joaquim M. Filho, em Taubaté (SP).

Árbitro: Alysson Fernandes Matias (SP).
Auxiliares: José Lourenço Guilherme (SP) e Alecssandro Arcanjo de Oliveira (SP).

Cartões Amarelos: Daniel 28', Osmar 31' e Bruno Belém 60' (Vasco); Leandro 10', Roney 16' e Rogério 76' (Guarany-CE).

Cartões Vermelhos: Barbosa 47' (Vasco); Leandro 49' (Guarany-CE).

VASCO: Renan, Alessandro (João Carlos 59'), Barbosa e Daniel; Bruno Vinhate (Bruno Belém 60'), Osmar, Rafael (Felipe Adão 80'), William e Diego; Carlinhos e Léo Borges. Técnico: Jaílson Guimarães. Reservas não-utilizados: Espíndola (goleiro), Silva (zagueiro), Roberto (atacante) e Vinícius (atacante).

GUARANY-CE: Dil; Johnny, Leandro, Rafael e Vanin (Júnior 74'); Roney, Daniel Leme, Alan (Rogerio 46') e Aldan (Daniel Silva 85'); Eduardinho (Paulo Roberto 63') e Dalfré. Técnico: Romualdo Bento ("Teco-Teco").

Gols: William 33' (passe de Carlinhos) - Vasco 1 a 0.
Daniel Leme 65' (cabeça) - 1 a 1.
William 67' (jogada individual) - Vasco 2 a 1.
Vanin 69' - 2 a 2.

CLASSIFICAÇÃO - GRUPO B

Col Clube    UF PG  J  V  E  D GP GC SG

1º CRB AL 3 1 1 0 0 2 1 +1
2º Vasco RJ 1 1 0 1 0 2 2 0
Guarany CE 1 1 0 1 0 2 2 0
4º Taubaté SP 0 1 0 0 1 1 2 -1
Critérios de desempate:

a) Maior número de vitórias
b) Melhor saldo de gols
c) Maior número de gols marcados
d) Menor número de cartões vermelhos
e) Menor número de cartões amarelos
f) Confronto direto (somente no empate entre dois clubes)
g) Sorteio público na Sede da Federação Paulista de Futebol

Clique AQUI e confira a tabela da Copa São Paulo 2004

Fonte: NETVASCO




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique