Netvasco - 17/11 - 05:28 -
Lopes relembra início de Romário no Vasco
Mesmo longe de São Januário, Romário é assunto no Vasco. Neste sábado, Antônio Lopes lembrou de histórias do início de carreira do Baixinho.
Lopes deu a primeira chance ao atacante nos profissionais. Em 85, o Vasco fez uma excursão pelo Espírito Santo e Romário foi titular. O Baixinho fez dois gols contra o Nova Venécia-ES e um contra o Santos. Na semana seguinte, na estréia no Estadual contra a Portuguesa, o Baixinho marcou mais três vezes.
– Ele já era um grande jogador. Sempre fazia gol quando entrava. Uma vez ele me chamou e disse: “professor, me coloca no lugar do Roberto que eu jogo muito mais do que ele”. Imagina só, o Roberto era o maior ídolo do Vasco, como é até hoje. Mas ele sempre teve muita personalidade. Respondi: “calma, garoto.”
Diante da genialidade de Romário, Antônio Lopes não teve outra alternativa e foi obrigado a arrumar um lugar para ele no time titular.
– O ataque era Roberto, Mauricinho e Silvinho, que um dia se machucou. Chamei o Romário e falei que entraria em seu lugar, na ponta esquerda. Dei a camisa 11 que era do Silvinho para ele. Foi ali que o Romário começou a usar o número 11. Ele nunca mais saiu do time.
Fonte: Lancenet
|