Netvasco - 27/09 - 00:22 -
Fábio Pira ansioso para jogar ao lado dos filhos
A prioridade era que os filhos estivessem sob as batutas do técnico Hélio Rubens e de seu assistente, o argentino Carlos Duro. Afinal, o trabalho realizado por eles no Vasco ajudou a lapidar os talentos de Nenê e Jefferson, que conquistaram um lugar na NBA.
Diego e Bruno, de 17 e 15 anos, respectivamente, trocaram o Pinheiros pela equipe de São Januário. O pai, o experiente pivô Fábio Pira, de 39 anos, decidiu também voltar ao basquete do Rio, onde já defendeu o Flamengo e o Botafogo. Agora, tem como companheiros de treinos os filhos e sonha poder jogar ao lado deles no Estadual.
A competição começa no domingo e o clássico da rodada será Flamengo x Botafogo, em Caxias. Além deles e do Vasco, participam Automóvel Clube de Campos, Macaé, Comary, Duque de Caxias e Jequiá. A ausência será o Fluminense.
– É a primeira vez que estamos todos no mesmo clube. O Oscar me disse que não tem emoção igual a de jogar com um filho. Quero ver como vai ser e espero que aconteça o mais rápido possível – diz Fábio, que atuou pelo Cortinthians/RS no Nacional.
Embora o retorno seja num momento em que o Rio perde grande parte de seus atletas de ponta, o pivô acredita que os jovens jogadores darão um bom respaldo aos experientes que ficaram.
Fã de Valtinho e Nenê, o ala Diego quer trabalhar forte para tentar abrir um caminho na Europa e, quem sabe, chegar à forte liga americana. Bruno tem o mesmo sonho e procura seguir as dicas do pai.
– Ele não é exigente com relação a resultados, só pede muito que a gente dê atenção à defesa – ri.
Fonte: Lancenet
|