Netvasco - 23/07 - 03:59 -
Franca quer tirar Helinho do Vasco
O Franca está sonhando com a "repatriação" do armador Helinho, atualmente vinculado ao Vasco, para defender a equipe na próxima temporada do Campeonato Paulista e nos Jogos Abertos do Interior.
De acordo com a direção do clube, uma empresa da cidade seria a responsável pelo pagamento do salário do atleta.
O acerto, porém, depende de um acordo entre o armador e a direção do Vasco.
Atualmente, Helinho está treinando com a seleção masculina, que se prepara para o Mundial, que acontece entre 29 de setembro e 8 de outubro nos EUA.
De acordo com o atleta, a negociação do Franca só poderá ser estudada após a definição do Vasco em relação ao grupo para a próxima temporada.
"Eu tenho interesse em voltar para Franca. Aqui está a minha família e acho que voltarei num momento importante, que é o de ajudar o basquete da cidade", disse Helinho.
Diante do impasse entre retornar para o clube que o revelou ou ficar em uma equipe mais sólida financeiramente, Helinho manteve uma postura diplomática e afirmou que as duas situações são viáveis, mas que é muito cedo para tomar uma decisão.
"Estive conversando com a diretoria do Franca, que mostrou interesse em fechar um acordo, mas tudo depende do Vasco. Quero que as coisas se resolvam da melhor forma e vou pensar para tomar a melhor decisão."
Segundo a diretoria de Franca, a vinda do jogador é tida como certa. "Com o atleta no elenco, o time de Franca teria, além de um jogador de prestígio, uma referência de marketing para atrair parcerias e ajudar a melhorar a situação", disse o vice-presidente do clube, Wellington Salomão.
Salomão afirmou ainda que está tudo acertado com a empresa que irá financiar o salário do jogador. "Montamos uma parceria com algumas empresas que ficarão com o direito de explorar a imagem do atleta em seus produtos", disse Salomão.
A idéia de estabelecer parcerias com empresas da cidade para montar um elenco competitivo foi implantado devido à crise que o clube enfrenta.
No início da semana, diretores do Franca estiveram reunidos com os representantes da Unimed tentando renovar o contrato de patrocínio. No entanto não houve acordo.
Fonte: UOL
|