.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 05/06 - 06:35 - Romário compara Ronaldo a carro a álcool

Romário não foi à Copa, mas sua atenção está muito longe do ‘Caixão’. Apesar de evitar a imprensa, o Baixinho faz comentários diários sobre o Mundial na rádio Jovem Pan, de São Paulo. Para a emissora, entre outros temas, o artilheiro analisou a atuação de Ronaldo, comparado pelo Baixinho a um carro a álcool: “Demora para pegar”. Ele classificou Ronaldinho Gaúcho como a principal estrela brasileira e afirmou que apenas assistir à Copa é muito chato.

“O Ronaldo é como carro a álcool, tem de aquecer para pegar. Mas, no fim do jogo contra a Turquia, ele começou a pegar. Marcou gol e já estava um pouco mais solto. E podemos esperá-lo ainda mais solto contra a China”, acredita.

Bem-humorado, Romário errou o palpite para o jogo com a Turquia. Como não gosta de perder nem par-ou-ímpar, o Baixinho garantiu que não fará mais prognósticos para os outros jogos da Seleção.

“Dei dois gols de vantagem a quem apostasse na Turquia, e perdi. Agora, vou correr da aposta. Confio na Seleção e vou torcer muito por ela”, desconversou Romário.

Sempre polêmico, o atacante vascaíno disse que a convocação de Ricardinho demonstra incoerência de Felipão.

“Por tudo que vem apresentando no Corinthians, Ricardinho merece a convocação, e acredito até que ele tenha sido injustiçado. Mas convocá-lo no lugar do Émerson, um carregador de piano, foi uma certa incoerência. Mas torço pelo Ricardinho. Acredito que ele saberá aproveitar bem a oportunidade”, torce Romário.

Cortado da Copa da França, em 98, e substituído pelo próprio Émerson, na ocasião, Romário disse saber muito bem o que sente um jogador nessa hora. “Já passei por isso e sei que é muito triste. O jeito agora é ele seguir a vida”, comentou o artilheiro.

Apesar de elogiar a atuação de Denílson, Romário concorda com Felipão, que prefere colocar o jogador do Betis no decorrer das partidas. Além disso, o Baixinho adverte para a necessidade de o atacante ser menos individualista.

“O torcedor pode acreditar no Denílson, que tem um futebol de dribles, para frente. Acho que ele deve entrar um pouco antes, talvez no intervalo. Mas entrar de início é diferente. Espero que ele seja um pouco mais objetivo, que seus dribles se transformem em passes para os gols”, criticou, levemente, Romário.

O Baixinho revelou que esperava mais de Rivaldo. Mas entende que ele teve uma boa atuação, apesar de muito bem marcado.

“Sempre esperamos mais do Rivaldo, porque ele é um grande jogador. Mas ele foi bem. Deu o passe para o gol e converteu o pênalti”, disse.

Exigente, Romário não viu, até agora, nenhuma seleção que o empolgasse. “Ainda não vi um time candidato ao título. Ninguém apresentou um futebol maravilhoso. Hoje, a favorita seria a Alemanha, que meteu 8 a 0 na estréia, nos árabes”, analisou.

Sobre a Seleção, Romário disse estar confiante: “Na estréia, o mais importante é a vitória. Somos candidatos ao título e tenho certeza de que melhoraremos muito”.

Fonte: O Dia




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique