.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 09/04 - 03:36 - Ronaldo pode voltar ao Brasil para jogar no Vasco

O sonho da volta de Ronaldo ao futebol brasileiro não saiu da prancheta de um treinador estrategista ou do gabinete de um dirigente visionário. A idéia, inicialmente concebida por homens de marketing para preparar o ingresso de uma multinacional no maior mercado da América Latina, começa a ganhar corpo.

A Tim (Telefônica Itália Móbile) ambiciona trazer seu garoto-propaganda para lançar a campanha de implantação da banda D de telefonia celular no estado de São Paulo. E para confundir sua imagem com a do ídolo, a empresa estaria disposta a bancar sua transferência ao Palmeiras após a Copa e a ocupar o espaço da Pirelli como patrocinador nas camisas do clube.

A Tim, que já é líder no Sul do país e patrocina os três maiores clubes paranaense - Coritiba, Paraná e Atlético-PR - pertence ao mesmo grupo da Pirelli. "O fato de o Palmeiras ter o mesmo patrocinador da Inter pode facilitar muito as coisas", admitiu o assessor de imprensa do jogador, Rodrigo Paiva, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Paiva, que acumula a função de assessor da Seleção Brasileira, não descartou ainda a hipótese de Ronaldo atuar pelo Vasco. São Paulo e Flamengo foram citados pelo Jornal Nacional como prováveis destinos do atleta, Seus procuradores, Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, estariam costurando o retorno do jogador ao futebol brasileiro.

O plano de repatriar Ronaldo, revelado na última semana pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport ainda está em fase embrionária e sequer chegou a ser discutida pelos dirigentes de Palmeiras e Internazionale. Mesmo assim, o diretor de futebol do Verdão, Sebastião Lapolla, declarou ao Pelé.Net, sexta-feira, que os clubes estão em conversação.

Em princípio, o atleta encarava a volta ao Brasil após dois anos de tratamento médico sem conseguir firmar-se como titular da Inter como um sinal de desprestígio. Mas diante da escassez de oportunidades no clube italiano, a possibilidade passou a ser encarada como uma chance única de manter-se em forma para a Copa do Mundo. "O que o Ronaldo quer é jogar", disse Paiva.

Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa nas temporadas de 96 e 97, Ronaldo conheceria o declínio nos anos seguintes. Vítima de uma convulsão no dia da final da Copa do Mundo de 98, contra a França, ele sofreu a primeira contusão no joelho direito, em novembro de 99. No dia que marcaria a festa de sua volta, em abril de 2000, nova tragédia: sozinho, torceu o mesmo joelho aos 6min de partida e teve de ser submetido à segunda cirurgia.

Ronaldo reestreou na Inter em agosto de 2001, mas o máximo que conseguiu permanecer em campo desde então foram os 45min iniciais do amistoso Brasil x Iugoslávia, em 27 de março. E enquanto o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, avalia que "ganhou um jogador", o treinador da Inter, Hector Cúper, diz que o atacante tem apenas "60% de suas condições físicas ideais".

O desempenho de Ronaldo na Copa do Mundo dirá quem tem razão e determinará o futuro do jogador. Se o treinador brasileiro estiver correto, o argentino terá de engolir Ronaldo; do contrário, palmeirenses, rubro-negro, são-paulinos e vascaínos podem começar a sonhar.

Fonte: Pelé.net




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique