.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Cadastre seu email e receba
notícias do Vascão todos os
dias.

Netvasco - 18/12 - 21:49 - Rogério revela o segredo para ser um bicampeão

Por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher. Na casa de Rogério, de 2m, o velho chavão virou uma verdade incontestável. Foram a força e o companheirismo de Letícia nos bastidores que tornaram possível para o ala do time bicampeão estadual de basquete manter o foco de suas atenções em sua atividade profissional, mesmo com tanta dificuldade no árido caminho vascaíno, dos salários atrasados consumindo a vida particular de cada um.

Terminado o campeonato, duas certezas indicam ao casal que valeu a pena: o título e a convicção de uma relação ainda mais forte e sólida, forjada nas agruras de quase um ano sem salários. Sim, quase um longo ano (dez meses) sem ver a cor do dinheiro. Rogério superou a marca dos demais do elenco, há sete meses sem receber. Uma barra difícil de segurar. É onde entra Letícia nessa história.

— Ela foi fundamental nesta história. Segurou a barra comigo, nas mínimas coisas que vivemos nesse tempo. Muita coisa mudou e ela estava junto, me ajudando e dando força. Por isso consegui manter a concentração no basquete, com a ajuda dela vendo as outras coisas todas e sendo companheira nas horas mais difíceis. Foram muitas mudanças em nossa vida nesse tempo, até os telefonemas para nossas famílias no Sul, que antes eram diários, tiveram que diminuir. Coisas mais simples, que poderiam ir desgastando, mais ela ajudou e teve força e garra para seguirmos. Na hora da dificuldade é que se vê quem é quem e ela me ajudou muito. Passamos fortes pelas dificuldades — conta Rogério, diante do olhar de aprovação da mulher.

Aos 24 anos, casada há três, mas tendo vivido um ano suficiente para amadurecer muito mais, Letícia evita posar de super-mulher.

— Nem a gente sabe como conseguiu. Mexeu com coisas mínimas, curso faculdade de fisioterapia, precisava pagar, mudou um monte de coisa em nossa vida. Mas só sabemos que crescemos muito e aprendemos, fortaleceu muito nossa relação, foi e está sendo uma grande lição — diz Letícia, com a concordância do marido.

— Tenho esperança que tudo vai normalizar, acredito que o Vasco vai cumprir o combinado. E quando tudo normalizar, vamos estar melhores como casal, preparados para o que der e vier. Foram muitas lições — diz Rogério.

Time deve tomar posição conjunta quanto ao futuro

Procurando sempre buscar pontos positivos em meio a um momento difícil, o casal viu outro aspecto a ser visto com bons olhos.

— De qualquer jeito, tudo o que passamos serviu para botar os pés no chão. Muitas vezes no esporte vive-se fora da realidade. Vimos que na vida pode-se estar lá em cima um dia e por baixo no momento seguinte. Valeu como reflexão, para aprendermos a nos organizar melhor. Temos uma vida longa pela frente — diz Rogério, que acabou o Campeonato Estadual sendo considerado o melhor jogador da competição.

O jogador ressaltou também o amor ao basquete e o espírito amador do grupo para superarem as dificuldades. Ontem a maior parte dos jogadores viajou de férias. A decisão de permanecerem ou saírem do Vasco deverá ser tomada em conjunto, de acordo com o acerto do atraso.

Fonte: O Globo Online




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique