Netvasco - 25/11 - 18:20 -
VASCO HUMILHA O SÃO PAULO
O Vasco massacrou o São Paulo, neste domingo à tarde, por 7 a 1, e complicou as chances de classificação do time paulista. Irreconhecível em campo, o Tricolor, que perdeu o goleiro Rogério, expulso logo no início da partida, foi humilhado em campo pelo time carioca.
A goleada foi a maior do campeonato. Apenas o Guarani havia perdido para o mesmo Vasco por 7 a 1 no início da competição.
Com o resultado, o Vasco subiu para 38 pontos e, até o final da rodada, ainda mantém remotas chances de se classificar para a segunda fase. Isso porque o Internacional perdeu para o Corinthians e ficou com apenas 40 pontos.
Caso a Ponte Preta não vença o Sport ainda hoje, o Vasco poderá brigar pela oitava vaga na última rodada. Para que isso ocorra, Palmeiras, Goiás, Internacional e Ponte Preta não poderão vencer no domingo que vem.
O São Paulo, por sua vez, permaneceu com 43 pontos e terá de vencer na última rodada para se classificar sem depender de outros times. A derrota do Inter e o empate do Bahia com o Coritiba, ontem à tarde, beneficiaram a equipe paulista.
Dessa forma, quaisquer que sejam os resultados até o fim da rodada, o Tricolor permanecerá entre os oito primeiros.
O time paulista começou bem a partida. Logo aos 3min o São Paulo criou uma boa chance. França arrancou pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.
O Vasco respondeu rápido, com boas jogadas individuais de Euller. Aos 6min, o atacante cabeceou uma bola livre e Rogério, que saia do gol, defendeu com as mãos fora da área.
O juiz Carlos Eugênio Simon marcou falta e expulsou o goleiro são-paulino, já que ele era o último homem e a bola ia em direção ao gol.
Nelsinho tirou Adriano e colocuou o goleiro Alencar em campo Na cobrança de falta, Rogério chutou forte e o jovem goleiro do Tricolor fez ótima defesa. A bola ainda permaneceu perigosamente na área, mas a zaga do time paulista conseguiu aliviar.
O São Paulo não se abateu com a expulsão de Rogério e foi para cima do Vasco. O time carioca, com mais espaço em campo, passou a explorar os contra-ataques.
Esse panorama deu mobilidade ao jogo, e ambas as equipes desperdiçaram várias oportunidades.
E foi o Vasco quem abriu o placar aos 18min. O lateral Gilberto arriscou um chute forte e cheio de efeito de fora da área. A bola foi no meio do gol e Alencar falhou feio: 1 a 0 Vasco.
Nervoso, Alencar falhou novamente aos 22min. O goleiro saiu mal do gol, e a bola quase sobrou para Romário. A zaga do time paulista, entretanto, conseguiu aliviar.
O Vasco continuou pressionando. Aos 25min, Euller chutou cruzado de fora de área e Alencar conseguiu desviar para escanteio.
Errando muitos passes e partindo sem organização para o ataque, o São Paulo se perdeu em campo. Nos contra-ataques, o Vasco sempre chegava com dois ou três jogadores livres na área. A equipe carioca, entretanto, pecava muito nas finalizações e desperdiçou diversas chances claras de gol.
De tanto martelar, o time carioca ampliou aos 37min. Euller recebeu livre no meio da área e chutou para o fundo do gol na saída de Alencar.
O Vasco continuou melhor. Aos 39min, Euller e Romário envolveram a zaga até que a bola sobrou livre para o Baixinho. O atacante, entretanto, perdeu um gol feito.
Até o fim do primeiro tempo, o time carioca ainda perdeu mais três chances claras de marcar o terceiro.
A segunda etapa não começou diferente. Revivendo sua fase na Copa de 94, Romário foi buscar a bola no meio-campo e tocou para Dedé na direita. O jogador apenas rolou de volta para o Baixinho, que invadiu a área e fez 3 a 0.
O São Paulo tentou responder com França. Aos 18min, o atacante acertou a trave de Helton.
Aos 22min, porém, o Vasco ampliou. Romário, livre na área, tocou entre as pernas de Alencar. Um minuto depois, o Baixinho tocou de letra para Léo Lima fazer mais um: Vasco 5 a 0.
Mas o show não parou por aí. Romário ainda marcou mais um aos 26min, depois de ótimo passe de Léo Lima. O atacante invadiu a área e apenas desviou de Alencar.
E o calvário do time paulista continuou aos 30min. Gustavo Nery acertou uma cotovelada em Léo Lima e foi expulso de campo. Desatento, o juiz não viu que a falta ocorreu dentro da área e deixo de marcar pênalti.
Com dois jogadores a mais em campo, o Vasco marcou o sétimo. Dedé, livre na área, tocou para as redes aos 34min.área, tocou para as redes aos 34min.
Até o final do jogo, o Vasco ainda perdeu algumas chances de fazer o oitavo. O São Paulo conseguiu fazer seu gol de honra aos 45min, após ótima jogada individual de França. O atacante ainda quase fez um gol do meio-campo no final. A bola bateu na trave.
O Vasco tenta seu último suspiro no campeonato diante do Santos, no próximo domingo, na Baixada Santista, caso a Ponte perca hoje.
O São Paulo, por sua vez, decide sua sorte no campeonato e tenta vencer a crise diante do Atlético, no Morumbi. O grande desfalque da equipe será o goleiro Rogério.
Fonte: UOL
|
|