.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias




Netvasco - 07/08 - 22:31 - Vasco renova com Helinho, Rogério e Sandro Varejão

A torcida do Vasco tem motivos de sobra para acreditar em novas conquistas do basquete masculino do clube no segundo semestre de 2001. O bicampeão brasileiro e campeão estadual acertou nesta segunda-feira (06/08) à noite a renovação de contrato de três de seus principais jogadores na temporada, o que já dá a certeza de que se manterá entre as principais forças do país. Após um encontro com o presidente Eurico Miranda, Helinho, Sandro Varejão e Rogério, todos da seleção brasileira, confirmaram a permanência no clube por mais uma temporada.

Como o treinador Hélio Rubens, bem como os pivôs Nenê - outro da seleção que disputará um torneio na Argentina, neste fim de semana - e Mingão, além do ala/armador Manteiguinha, já estavam garantidos no time que se prepara para a disputa do Estadual, do Sul-Americano e do Pan-Americano, o Vasco manteve a base das últimas conquistas e confirma sua condição de favorito aos títulos que disputa.

A idéia do clube agora é acertar a contratação do armador argentino Ruiz Moreno. Outro reforço também deve vir do exterior. O americano Charles Byrd negocia seu retorno a São Januário para a disputa do Estadual. Ídolo da torcida, o jogador virá ao Brasil ainda este mês para acertar os detalhes para sua permanência no Vasco:

- Com esses jogadores, o Vasco fecha seu elenco para as próximas competições. As demais posições serão preenchidas com jogadores juvenis – declarou o vice-presidente de esportes de quadra e salão do clube, Fernando Lima, ratificando com as renovações e contratações a promessa da diretoria de que o projeto olímpico vascaíno continuará forte.

Satisfeito com o elenco que o Vasco dispõe para as próximas competições, Fernando Lima está confiante em novas conquistas, tanto nacionais quanto internacionais:

- Vamos atrás do bicampeonato estadual e, depois, do tri brasileiro. Queremos também voltar a ganhar títulos internacionais – disse o dirigente vascaíno, referindo-se ao Campeonato Sul-Americano, em outubro, ao Pan-Americano, em novembro; e à Liga Sul-Americana, em janeiro de 2002.



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat



[an error occurred while processing this directive]