.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias




Netvasco - 02/08 - 03:55 - Charles Byrd quer voltar ao Vasco

O Vasco vai continuar forte no basquete, apesar de ter perdido Demétrius para o Fluminense; Aylton e Janjão para o Flamengo; e Jefferson para o Bauru/SP. O supervisor Luiz Ferreira confirmou que o ala americano Charles Byrd, um dos ídolos em recentes conquistas de títulos nacionais e internacionais, como o bicampeonato brasileiro e a Liga Sul-Americana de 1999 e 2000, pode voltar a São Januário.

- Byrd chega ao Rio dia 20, porque quer acertar conosco e jogar o Estadual. Pensávamos de contar com ele no Sul-Americano e no Pan-Americano, mas poderemos tê-lo antes - afirmou Ferreira, garantindo que o clube vai pagar os atrasados aos jogadores.

Byrd deixou São Januário em março, por causa dos atrasos salariais, e não participou das finais do Nacional nem da campanha do Estadual. Joga no Trotamundos, da Venezuela, com o pivô Vargas, ex-vascaíno. Mas, segundo Ferreira, continua vinculado ao Vasco:

- A liga do Trotamundos não é reconhecida pela Federação Internacional de Basquete (Fiba). Por isso, Byrd preferiu que nós não déssemos a transferência. Senão, teríamos de pagar US$ 50 mil (R$ 125 mil) para tê-lo de volta.

Ferreira disse que o armador Helinho, pretendido pelo Bauru, o ala Rogério e o pivô Sandro Varejão devem assinar na próxima semana. O pivô Nenê, elogiado na seleção brasileira no Sul-Americano e que foi cotado para ir para a NBA (liga americana profissional), tem contrato até 2003.

- Estamos tentando o armador argentino Ruiz Moreno e um jogador da seleção, cujo nome não posso revelar - disse o supervisor vascaíno.

O pivô Anderson Varejão, irmão de Sandro, interessa, mas depende da continuidade do Franca, sem patrocinador.

O Vasco quer o bicampeonato estadual, em setembro; o terceiro título sul-americano, em outubro e o inédito Pan-Americano, em novembro. O maior objetivo é ganhar pela terceira vez, em janeiro, a Liga Sul-Americana.

No feminino, em que o Vasco é campeão brasileiro e estadual, Ferreira disse que Janeth, com contrato até dezembro de 2002, deve permanecer. A pivô Kelly renovou, e as irmãs Helen, Cíntia e Silvinha, que eram do Paraná, interessam.

- Podemos tentar uma americana, como Sheryl Swoopes - disse Ferreira.

Companheira de Janeth no Houston Comets, da WNBA (liga americana profissional), Sheryl é ala e se recupera de cirurgia no joelho.

Fonte: O Globo



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat



[an error occurred while processing this directive]