.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias




Netvasco - 31/07 - 01:54 - Mesatenista vascaína vai à Universíade

Depois da angustiante expectativa pela confirmação da ida da equipe brasileira para a Universíade 2001, no final de agosto, em Pequim, na China, a vascaína Valeska Maranhão, de 27 anos, recebeu nesta segunda-feira (30/07) uma grande notícia. A Confederação Brasileira de Desportos Universitários confirmou a liberação da verba para a viagem do grupo de oito atletas que defenderá o tênis de mesa do país na competição. Única representante do Rio de Janeiro neste esporte na Universidade, Valeska garantiu sua vaga há uma semana, na seletiva realizada no Clube Itaim Keiko, em São Paulo.

Empolgada com o final feliz no caso, a atleta do Vasco, que estuda na Universo (Universidade Salgado de Oliveira), em São Gonçalo (RJ), acredita num bom desempenho do time brasileiro na China. Medalhista de bronze por equipe nos Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata (1995), Valeska espera um pouco de sorte para a equipe cair numa chave mais favorável:

- Vamos enfrentar as melhores atletas do mundo. Por isso, será importante que o sorteio das chaves nos seja favorável. Se conseguirmos fugir das chinesas e das principais forças da Europa nas primeiras rodadas, poderemos brigar por uma boa colocação - disse a atleta do Vasco, campeã sul-americana de 1995 e brasileira de 2000.

O time feminino do Brasil terá ainda na Universíade as paulistas Cristina Akiko Izuka, Kelly Nagaoka e Aily Murashigue.



Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat



[an error occurred while processing this directive]