Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Jorginho diz que Vasco é favorito no Mundialito


Quarta-feira, 16/03/2011 - 14:08

JorginhoEm busca de um título mundial para preencher a sala de troféus de São Januário, o Vasco inicia sua jornada no Mundialito de Clubes de Futebol de Areia às 12h30m deste sábado, contra o Barcelona. Se nos gramados o clube catalão está na moda, na versão de praia as coisas mudam um pouco de lugar. Atual campeão do Torneio Rio-São Paulo, o time cruzmaltino chega como uma das grandes forças para a competição, que será disputada entre os dias 19 e 26 de março na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, e, no que depender do capitão Jorginho, os cariocas são os favoritos.

- Não podemos fugir da responsabilidade, nós somos favoritos. Somos bicampeões cariocas, campeões do Rio-São Paulo e o que mais títulos conquistou entre os clubes. Só que do nosso lado tem Flamengo, Corinthians, Barcelona, Milan, Sporting. Os dez times estão bem divididos. Vai ser um grande campeonato, com vários jogos bons.

Um dos maiores nomes do futebol de areia no Brasil, Jorginho está há quatro anos longe da Seleção. Agora, com a Confederação sob um novo comando, o jogador planeja voltar a defender a amarelinha. No entanto, Jorginho vê a Seleção mais como uma consequência do trabalho realizado no clube.

- O meu primeiro pensamento é ganhar e ajudar o Vasco a ganhar. Fizemos um time que está bem compacto e já estamos treinando juntos há bastante tempo. Acho que temos boas chances de chegar às finais. Esse é o primeiro objetivo, a Seleção é uma consequência.

O responsável pelo comando da equipe vascaína no Mundialito será o técnico Gilberto da Costa, preparador-físico da Seleção Brasileira na campanha do bicampeonato da Copa do Mundo de 2006 e 2007. Ao contrário do que pensa Jorginho, o treinador cruzmaltino prefere esperar a competição começar para apontar algum favorito.

- Acredito que a fórmula de divisão das equipes equilibrou muito as equipes, que estão bem divididas. Eu não apontaria um favorito agora e esperaria as três primeiras rodadas, que vão mostrar os times que estão melhor preparados e adaptados - disse o treinador, que comandou um treino na manhã desta quarta-feira, na Praia do Leme, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Vasco, que viaja para São Paulo na noite desta quinta-feira, está no Grupo A do Mundialito, ao lado de Flamengo, Milan, Barcelona e Boca Juniors, enquanto a outra chave contará com Corinthians, Santos, Lokomotiv de Moscou, Sporting (Portugal) e Seattle (Estados Unidos). Avançam para as quartas de finais os quatro primeiros de cada grupo.

Confira os jogadores vascaínos inscritos na competição:

Goleiros - Salgueiro (argentino) e Gustavo (uruguaio).
Defensores - Betinho, Pampero (uruguaio) e Gabriel.
Atacantes - Bruno Xavier, Jorginho, Villalobos (mexicano), Rafinha e Bernardo (brasileiro naturalizado português).

Fonte: GloboEsporte.com