Tamanho da letra:
|

Fellipe Bastos: 'Sonho com Seleção, por isso retornei para um clube grande'


Terça-feira, 07/09/2010 - 10:52

Fellipe Bastos durante entrevista em São JanuárioApesar de ter apenas 20 anos, o volante Fellipe Bastos já tem bastante histórias para contar. Casado há dois anos com Rafaela, o jogador já teve a experiência de atuar um grande clube europeu, o Benfica-POR, mas, como não teve muitas chances, preferiu fazer o caminho de volta. Revelado pelo Botafogo, ele enfrentou dificuldades no Velho Continente e contou com a ajuda de outros atletas brasileiros para se adaptar.

- Fiz a base no Botafogo e fui vendido logo, com 17 anos. Tive que amadurecer sozinho, morei sozinho durante seis meses. Este tempo fiquei só treinando. Por um dia perdi a inscrição por causa da idade. Foi complicado. O Luisão foi como um pai, me orientou muito. O David Luiz também. São pessoas que temos que carregar para a vida toda. Foi muito importante para mim estar na Europa. Vejo que aprendi bastante e agora quero buscar muitas coisas pelo Vasco

A saída do Brasil já não havia sido tranquila, já que Fellipe entrou em litígio com o Glorioso. Agora, longe de polêmicas, ele quer fazer o Vasco o que não conseguiu muitas vezes em Portugal: jogar.

- Minha saída foi conturbada. As negociações não deram certo, não chegamos a um acordo. Preferi sair, começar a carreira longe do Brasil. Tive uma boa experiência, mas não joguei bastante. Na minha idade, preciso atuar. Será muito importante chegar no Vasco e estrear bem.

Depois de conseguir ser relacionado e de, enfim, ter feito sua estreia, a próxima meta de Fellipe Bastos é tentar se firmar no time. O sonho para o futuro é defender a Seleção Brasileira e participar da Copa do Mundo de 2014.

- Sonho com Seleção, por isso retornei para um clube grande. Trabalho com objetivos. Quero aparecer para o público brasileiro e estar em 14 (Copa de 2014). Participei das seleções de base desde a sub-15. Essa renovação que o Mano está fazendo veio em uma boa hora para nós jovens.

Fonte: GloboEsporte.com