NETVASCO






Tamanho da letra:



Remo: Vasco está em 2º na 4ª regata, que ainda não terminou


Domingo, 20/06/2010 - 15:10

A bandeira do clube, desta vez, estava hasteada de forma correta. O Flamengo mandou uma equipe quase reserva. Apesar de um início equilibrado com o Botafogo, tudo indicava que o Vasco teria chances na 4ª Regata do Estadual 2010, impressão que cresceu com a desclassificação da guarnição do Botafogo na penúltima prova, o 2 Sem Jr A.

Mas não foi assim. Nos critérios de desempate, terminou em segundo lugar provisoriamente, uma vez que faltam 2 provas a serem disputadas no próximo dia 26 que foram adiadas por conta da presença de um atleta do Botafogo em competição internacional.

A pontuação da regata até aqui é a seguinte:

1º – Flamengo – 70 pts. (4 vitórias)
2º – Vasco – 70 pts. (3 vitórias)
3º – Botafogo – 61 pts.

Pontuação na regata das provas válidas pelo Estadual:

Flamengo – 59 pts.
Vasco – 54 pts.
Botafogo – 54 pts.

Classificação do Estadual 2010:

1º – Flamengo – 299 pts.
2º – Botafogo – 227 pts.
3º – Vasco – 223 pts.

O presidente do Botafogo, Maurício Assunção, esteve presente. Na regata passada, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, também esteve presente. Só quem não comparece é o “presidente” do Vasco.

Um outro fato que merece destaque foi a vitória do single skiff Infantil do Vasco, em uma prova emocionante. Quem a premiou, segundo o locutor oficial do Estádio de Remo, foi um “conselheiro” do Vasco, integrante de um grupo de oposição teórico. Como este “conselheiro” não é de oposição, deve ser conselheiro de situação. Fica claro que esta “oposição” ideal tem trânsito mesmo na situação: até quem não é conselheiro ganha esta condição da noite para o dia e é convidado para premiar uma prova com este status.

Oposição, Manel? Conta outra…

Fonte: Casaca



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]