NETVASCO






Tamanho da letra:



Especulado no Vasco, lateral-esquerdo Paulinho pode ir para o Caxias


Sexta-feira, 18/06/2010 - 12:15

Parece que a Série A está ficando distante do lateral-esquerdo Paulinho, pelo menos por agora. Depois de sondagens de Vasco, Vitória-BA, Grêmio, Inter, Palmeiras e por último do Atlético-PR, o jogador pode acabar mesmo no Caxias, isso se o presidente Osvaldo Voges ainda desejar. A disputa judicial entre o Luverdense-MT e o jogador acabou afugentando alguns grandes clubes. O advogado do atleta espera para hoje a resposta dos paranaenses. Se ela não ocorrer, ele já definiu o próximo passo:

– Estou esperando a resposta do Atlético-PR. Não fechando até o meio-dia de amanhã (hoje), com certeza será o Caxias. A prioridade era Série A, mas queremos resolver isso logo para deixar o jogador mais tranquilo – afirmou José Alfredo Amarante.

O Atlético-PR entrou em contato com o Luverdense e prometeu pagar alguma indenização, caso feche o negócio com o jogador, em nome da boa relação entre os clubes. Porém, o técnico Paulo Cezar Carpegiani não estaria muito empolgado com a contratação de Paulinho, que foi escolhido como o melhor lateral-esquerdo do Gauchão, quando atuava pelo Novo Hamurgo. Palmeiras e Vitória-BA também teriam desistido do negócio.

No processo entre Paulinho e Luverdense, pelo não depósito do FGTS, há um proposta oficial do Gama-DF. Segundo Amarante, essa proposta pode ser substituída por qualquer clube que ofereça mais, caso de Atlético-PR e Caxias. Só faltaria um documento oficial, timbrado, com salário e tempo de contrato, para o jogador ser liberado pela Justiça.

Ainda assim, segundo Sandro Fischer, um dos advogados do time do Mato Grosso, o jogador só poderá ser negociado com o consentimento do Luverdense:

– Se não tiver a anuência do Luverdense, ele vai ter de se apresentar e disputar a Série C do Brasileiro pelo clube.

O próprio presidente do Luverdense, Helmut Lawisch, admitiu em entrevista recente ao jornal online Só Notícias, de Sinop (MT), que o clube não tinha depositado o FGTS de Paulinho até ser alertado do risco de perder o jogador. Atualmente, estaria tudo pago. O que não inviabilizou a disputa na Justiça.

Em Santa Catarina – O Caxias ainda espera a confirmação do jogo-treino contra o Metropolitano-SC, que pode passar do dia 1º de julho para outra data. Contra o Marcílio Dias, o jogo segue previsto para o dia 26 de junho.

O Atlético-PR seria outro adversário praticamente confirmado, já que Julinho Camargo é amigo de longa data de Carpegiani, técnico do clube paranaense. Coritiba, Avaí e Figueirense são outras possibilidades.

Fonte: O Pioneiro - clicRBS



Anterior: [an error occurred while processing this directive]
Próxima: [an error occurred while processing this directive]