Autor de 2 gols em jogo-treino, Fellipe Bastos revela que Ramon o orientou a entrar na área
Quinta-feira, 16/07/2020 - 08:21
Titular nas duas primeiras partidas oficiais de Ramon Menezes à frente do Vasco, o volante Fellipe Bastos começou o jogo-treino contra o Porto Velho, disputado na quarta-feira, em São Januário, no banco de reservas. Quando foi solicitado, porém, aproveitou e muito a oportunidade. Entrou após o intervalo, fez dois golaços e ainda deu belo lançamento para Lucas Santos fechar a goleada vascaína por 5 a 0. (veja os gols de Bastos clicando na playlist abaixo).

Dono de potente chute de longa distância, Fellipe chamou atenção por ter pisado na área nos dois gols marcados, respeitando orientação de Ramon.

- Foram dois gols realmente muito bonitos. O segundo talvez mais pela jogada de equipe, o Luquinha (Lucas Santos) cruzou, o Ribamar escorou de cabeça e pude fazer o gol. É importante para mim, e o Ramon está me pedindo coisas como entrar na área e fazer gols.

A presença de Fellipe em campo aumenta o poder de fogo do Vasco. Nos dois jogos que disputou em 2020, contra Macaé e Madureira, finalizou seis vezes. Foi o segundo que mais arriscou do time nesses duelos, sendo superado apenas por Germán Cano.

Sobre o crescimento do Vasco demonstrada contra Macaé e Madureira e na atividade contra o Porto Velho, Bastos acredita que o entendimento entre jogadores e Ramon Menezes, integrantes da comissão técnica vascaína desde dezembro de 2018, pode dar samba.

- Está começando ainda tudo o que estamos planejando para esse ano. Importante demais esse jogo hoje. O Ramon está conosco desde o ano passado, conhece o elenco na mão, sabe tudo que podemos produzir. Sabemos que é um ano importante para o Vasco, queremos marcar nosso nome na história.

Ramon Menezes, aliás, elogiou Fellipe Bastos, afirmando que o pupilo absorveu bem seus pedidos. O treinador também destacou o fato de a boa atuação do volante aquecer a briga por posições no meio-campo vascaíno.

- O Fellipe entendeu muito bem o que foi pedido dentro da ideia do jogo. Ele cresceu muito, teve oportunidade hoje e foi muito bem. Jogador muito técnico, dita muito bem o jogo, enxerga bem o jogo, tem essa qualidade. Essa competitividade no grupo é importante, e o segundo tempo mostrou isso. Todo mundo entrou ligado e correspondeu.

Confira outros tópicos:

Olho no Brasileiro


- Estamos evoluindo jogo a jogo, treino a treino. Esse período de treinos está sendo importante. Temos que continuar evoluindo para entrar bem no Brasileiro, conquistar vitórias e títulos. É isso que o torcedor quer.

Maratona

- Sabemos que teremos jogos quarta e domingo no Brasileiro, sete jogos só em agosto. Precisamos começar bem. Sabemos da importância de ganhar pontos em casa, mesmo sem o torcedor no início. Em casa temos que tentar ganhar todos os jogos. Fazendo isso vamos conseguir coisas importantes, brigar pela Libertadores, brigar pela primeira colocação. Sabemos muito bem o que temos que fazer. No futebol, todos estão sempre numa constante evolução para que conquistemos coisas importantes, conquistar a Sul-Americana, a Copa do Brasil

Entendimento da filosofia de Ramon

- Temos uma nova ideia que o Ramon está nos passando. Conseguimos pegar muito bem e colocar em prática nos jogos. Fora de campo nosso clima sempre foi muito bom. Mas é lógico que as vitórias consolidam isso.



Fonte: GloboEsporte.com