Ex-Vasco, volante Lucas acerta com o Remo
Segunda-feira, 13/07/2020 - 03:34
O Remo anunciou mais uma nova contratação para o restante da temporada. Depois de Julio Rusch, na quinta-feira, o Leão Azul confirmou a chegada de Lucas Siqueira, de 31 anos. O jogador esteve no maior rival em 2016 e seu último clube foi a Portuguesa.



Contratado como volante, Lucas é canhoto e também pode atuar na lateral-esquerda. Ganhou destaque nacional com a camisa do Vasco, em 2015, quando atuou em 27 partidas e marcou três gols. No ano seguinte chegou ao Pará para disputar a Série B pelo Paysandu. Titular absoluto sob o comando de Dado Cavalcanti e Gilmar Dal Pozzo, fez 58 jogos e 8 gols naquela temporada.

Além de já ser familiarizado com Belém, Lucas Siqueira encontrará um velho conhecido no Leão: o técnico Mazola Júnior, com que trabalhou em 2018, quando ambos estava no CRB. O volante permaneceu no clube alagoano até o ano passado e iniciou a atual temporada disputando a Série A2 do Paulista pela tradicional Portuguesa. Atuou em 9 partidas no ano, a última delas em 15 de março, antes da paralisação do futebol.

O volante e lateral é a quinta contratação do Remo para o segundo semestre. Além dele, chegaram o zagueiro Kevem, o lateral-direito Everton Silva, o volante Julio Rusch e o centroavate veterano Zé Carlos.

Desde a paralisação deixaram o clube o zagueiro Rafael Jansen, os laterais-direitos Nininho e Cesinha, o meia Lukinha, os atacantes Jackson e Wesley e o volante Rafael Tufa – remanescente de 2019 e fora dos planos para 2020, manteve vínculo ativo até março, quando ficou totalmente recuperado de uma lesão no ligamento no joelho esquerdo.

No Remo, Lucas disputará o Campeonato Paraense, a Série C do Brasileiro e a Copa Verde - confirmada pela CBF, porém ainda sem data definida. Até o momento, a primeira partida da equipe na retomada do futebol será no dia 2 de agosto, contra o Águia de Marabá, no Baenão. A FPF estuda a possibilidade de adiantar o duelo para diminuir o conflito de datas com a Terceirona, que começa no próximo dia 9.

Ficha técnica

Nome: Lucas Santos Siqueira
Nascimento: 23/09/1988 (31 anos)
Naturalidade: Bom Jardim (RJ)
Posições: Volante e latera-esquerdo.
Altura: 1,81 m
Clubes: Friburguense, Sampaio Corrêa-RJ, Macaé, Vasco, Paysandu, Ceará, Grêmio Novorizontino, CRB e Portuguesa.

Fonte: GloboEsporte.com