Germán Cano é responsável por 21% das finalizações e 75% dos gols do Vasco em 2020
Segunda-feira, 06/07/2020 - 08:03
A despedida do Vasco do Carioca com vitória por 1 a 0 sobre o Madureira reforçou um grave problema: o baixíssimo aproveitamento diante da baliza adversária. Foram 21 finalizações e apenas um gol marcado. E logo por quem? Germán Cano, praticamente o único do time que balanças as redes em 2020.

É preciso dividir essa responsabilidade, e o técnico Ramon Menezes destacou isso após o duelo de quinta-feira, em São Januário.

- (Cano) É um jogador muito importante, que já vem fazendo tudo o que se espera dele, que é colocar a bola para dentro. Se a bola chegar, ele tem essa capacidade. Jogador inteligente, se posiciona muito bem dentro da área, mas vamos ter que trabalhar muito porque a responsabilidade é de todos de fazer os gols. Temos criado muitas oportunidades, vários jogadores tiveram chances de fazer gols nesses dois jogos.

O time tem média interessante de finalizações por jogo na temporada (16,6 - 249 em 15 jogos). Vale destacar que o clássico com o Flamengo, disputado por reservas das duas equipes e vencido pelo rival por 1 a 0, não está incluído na conta em função de a partida não ter sido transmitida.

Nos dois jogos com Ramon Menezes, as vitórias sobre Macaé (3 a 1) e Madureira (1 a 0), o Vasco manteve tal índice. Foram 36 finalizações em dois jogos (média de 18 por partida).

Cano foi cirúrgico, com 50% de aproveitamento em cada jogo. Finalizou seis vezes e marcou três gols contra o Macaé. Diante do Madureira, botou para dentro uma das duas chances que teve.

Pela ótima noção de posicionamento, Cano finaliza bastante. É de longe o líder do quesito na Colina, com 53 finalizações no ano. Tal número corresponde a 21,2% do total da equipe (249). É responsável por 75% dos gols do Vasco na temporada (9 de 12). O time, aliás, tem média baixíssima de gols por partida (0,75 - 12 em 16 jogos).

Nos números destacados em infográfico no final da reportagem, o torcedor vai reparar que Benítez e Fellipe Bastos, titulares pela primeira vez em 2020 nos últimos dois jogos, têm potencial para se juntarem a Cano como um dos maiores finalizadores.

O volante Andrey, dono de um potente chute de fora da área, também está bem ranqueado, atrás apenas do hoje atleticano Marrony.

Os números não mentem: oportunidades não faltam aos demais atletas, portanto é preciso treinar finalizações à exaustão para que a "Canodependência" seja atenuada na sequência da temporada.



Fonte: GloboEsporte.com