Cayo Tenório fala sobre lambreta no clássico e diz que vai tentar fazer novamente; veja lance
Quinta-feira, 23/01/2020 - 08:20
Um dos quatro jogadores que estreou profissionalmente no clássico contra o Flamengo - Juninho, Vinicius e João Pedro foram os outros -, o lateral-direito Cayo Tenório, a exemplo da maioria dos garotos, oscilou na derrota por 1 a 0 para o arquirrival.

Chamou atenção pela ousadia demonstrada aos 29 minutos do segundo tempo, quando, com o Flamengo em vantagem, tentou lambreta diante do adversário Ramon. Levou uma bronca de Andrey, Abel se irritou, e a torcida também chiou. Mas o lateral-direito de 20 anos, que já conseguira um bonito drible no campo defensivo no primeiro tempo com uma pedalada, avisou: vai tentar de novo, independentemente do placar do jogo.

- É um recurso que tenho na hora, creio que é um futebol alegre e vou tentar fazer (novamente) sim. Ali no calor do jogo, alguns deram uma bronca. A gente escuta, mas é uma coisa passageira. É para o meu bem e para o bem do time que eles falam.

- Creio que o bom futebol é assim. Não é quando está se perdendo ou ganhando que você faz as coisas. Você faz sempre tentando tirar uma coisa boa do lance.

Nascido em 22 de fevereiro de 1999, o jovem mostrou já saber escolher as palavras como gente grande quando recorreu ao jargão "clássico é definido no detalhe" para definir a vitória do adversário.

- Costumo dizer que o clássico é definido nos detalhes. Eles foram uma vez lá e fizeram o gol. Nós também tivemos oportunidades e não fizemos. Os caras fizeram um gol, e a gente infelizmente não fez.



Confira outros tópicos:

Tempos distintos

- A gente começou com bom volume de jogo, marcando bem em cima o Flamengo. Conseguimos fazer o gol, mas foi anulado. Depois acabamos dando mais espaço para eles, o jogo ficou igual, e eles acabaram fazendo o gol. Infelizmente a gente saiu derrotado.

"Oportunidade incrível" de estrear

- Nossa base é muito boa, tem revelado muitos jogadores. Oportunidade incrível jogar meu primeiro jogo como profissional. Não foi como eu esperava, mas o trabalho vem sendo bem feito, e acredito que os frutos serão colhidos.

Sonho de jogar profissionalmente realizado

- Passa um filme da nossa trajetória. Muito gratificante estar realizando um sonho de menino. Desde pequeno batalhei bastante e hoje eu consegui realizar.

Resultados ruins

- A gente está bem fechado, bem unido. Sei que é o começo que a gente não esperava, mas creio que vamos fazer o máximo para dar alegrias à torcida nos próximos jogos.

Integração da base com o profissional

- Tem sido um grande aprendizado, mas para todos. A gente tenta pegar o máximo dos mais experientes. Castan, Pikachu, que joga na minha posição. Tentamos pegar dicas e toques para tentar fazer o melhor em campo.



Fonte: GloboEsporte.com