Leandro Castan é o recordista de cartões amarelos no Vasco em 2019
Domingo, 17/11/2019 - 08:04
O Vasco terá, ao menos, duas novidades no seu reencontro com a torcida em São Januário. Em relação ao time que empatou em 4 a 4 com o Flamengo, no Maracanã, na quarta-feira, um dos que retornam é Leandro Castan, que cumpriu suspensão nas últimas duas partidas. Ele entra em campo pelo Cruz-Maltino contra o Goiás, nesta segunda-feira, às 19h30, em São Januário, pelo Brasileirão.

O zagueiro, de 33 anos, estreou no Vasco em agosto do ano passado. Desde então, caiu logo nas graças da torcida, por sua liderança e atuações normalmente seguras.

Neste ano, Castan é o jogador da equipe que mais levou cartões amarelos: 15, em 37 partidas. No último dia 6, na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, na Colina, Castan levou seu primeiro vermelho na temporada. E, além do empate com o Rubro-Negro, ficou de fora também dos 3 a 0 sobre o CSA, em Alagoas.

Se o capitão de Vanderlei Luxemburgo está de volta, o desfalque será Pikachu, um dos destaques do empate com o Flamengo e autor do segundo gol. Suspenso, ele será substituído pelo paraguaio Cáceres.

O jogador paraguaio, de 28 anos, foi titular pela última vez nos 2 a 1 sobre a Chapecoense, no dia 14 de setembro, na Arena Condá.

Embora tenha a responsabilidade de substituir um dos dois artilheiros do time no ano (o outro é Marrony, com nove gols), Cáceres tem ótimo aproveitamento em 2019. São 71% com o camisa 2 em campo até agora.

Já Ribamar, autor do gol de empate na quarta-feira, após começar o jogo na reserva, pode ter nova chance.



Fonte: Extra Online