Treinador Argel Fucks elogia preleção de Luxemburgo em CSA x Vasco: 'Tem que respeitar o velhinho lá'
Domingo, 17/11/2019 - 06:24
O técnico Argel Fucks falou com a imprensa na última sexta, antes do embarque da delegação do CSA para o Ceará. E nem só a partida contra o Fortaleza foi tema da coletiva do treinador.

No meio da entrevista, Argel foi perguntado sobre a preleção de Vanderlei Luxemburgo contra o CSA. O vídeo do técnico do Vasco viralizou na internet. E o treinador do Azulão rasgou elogios ao colega, que arrancou um empate por 4 a 4 contra o Flamengo na última quarta.

Eu gosto muito do estilo do Luxemburgo. Acho que as pessoas deveriam fazer uma estátua para o Luxemburgo.

- Ele, o Felipão, são caras que ganharam tudo aí no futebol brasileiro. Eu tenho um respeito, me dou muito bem com o Vanderlei, e esse vídeo que está circulando na internet foi antes do jogo contra o CSA. Isso mostra o respeito muito grande do Vasco com o CSA, mostra um respeito do Vanderlei com o nosso trabalho, mostra um respeito dos jogadores, sabendo que o jogo era duro, que ia ter que competir, jogar contra tudo e todos, sabendo que tinha um ambiente muito forte dentro do estádio. E o Vasco sentiu nos primeiros 30 minutos. Ele (Vanderlei) não estava enganado.

Argel detalhou como é o papo entre técnico e jogadores dentro do vestiário antes de o time ir a campo.

- E essa forma de falar, de motivar, esse é o futebolês que a gente fala. Dentro do futebol, não dá para falar "Muito obrigado, com licença, desculpa, essas coisas..." . Até porque a gente está tratando com homens, jogadores altamente profissionais, que vivem do futebol, então [o vídeo] é uma palestra motivacional, uma palestra de confiança que ele passa aos jogadores. Uma coisa muito parecida do que a gente usa dentro do vestiário e, se tivesse vazado o nosso áudio, seria a mesma coisa do que aconteceu no vestiário do Vasco antes dessa partida contra o CSA. Isso é uma coisa normal.

O técnico do CSA também revelou como foi a conversa dele com Luxemburgo antes de a bola rolar no Estádio Rei Pelé.

- O Vanderlei é um cara que a gente admira muito, um cara competente, que muitas pessoas acham que está ultrapassado no futebol e ele tem provado o seu trabalho, a sua competência. Pegou o Vasco na zona de rebaixamento e agora está brigando por vaga na Sul-Americana.

Tem que respeitar o velhinho lá que ele tem título, tem currículo, experiência...

- Eu até brinquei com ele antes do jogo, falei assim: "Você e o Felipão tem que fazer uma estátua!". O que vocês já ganharam aqui no futebol brasileiro é uma grandeza.

Números de Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo é o técnico que mais vezes ganhou o Campeonato Brasileiro: são cinco no currículo. Além desse recorde, o treinador, de 67 anos, também é recordista de títulos paulistas: oito.



Fonte: GloboEsporte.com