Infantil: Técnicos do Sub-14 e do Sub-15 comemoram títulos do Vasco
Terça-feira, 22/10/2019 - 01:31
Os Meninos da Colina encheram de orgulho a torcida do Vasco neste fim de semana. No sábado (19/10), o Sub-15 conquistou o título da Taça Rio, ao vencer o Fluminense. Campeão da Taça Guanabara anteriormente, a equipe garantiu a conquista direta do Estadual de forma invicta. Já o Sub-14 foi campeão da Copa Brasileirinho, diante do Atlético Mineiro. Com gol no último minuto, a decisão foi para os pênaltis e o Cruzmaltino levou a melhor. Os treinadores Diogo Calhau (Sub-15) e Douglas Coelho (Sub-14) enfatizaram a importância dessas conquistas e valorizaram muito o dia a dia da equipe e a força de cada elenco.

- No ano passado pegamos esses meninos no Sub-14 e tivemos que fazer um trabalho de reestruturação do elenco, era um elenco muito desequilibrado. Tenho que agradecer e muito ao pessoal da captação, pois hoje temos seis titulares que chegaram ao clube graças ao trabalho desenvolvido por eles no ano passado. O trabalho que sendo feito aqui é muito organizado e isso ajudou muito. Nossa equipe vem de um período de invecibilidade e isso se dá pela competitividade que temos aqui no nosso grupo, jogamos muitos clássicos nessa competição. Tivemos frente a frente por duas vezes contra Flamengo e Fluminense, e ainda encaramos o Botafogo e atingimos 70% de aproveitamento, para mim isso tudo é fruto desse ótimo trabalho que vem sendo feito na base do Vasco - disse Diogo, técnico do Sub-15.

A conquista da equipe Sub-14 também foi muito comemorada em São Januário. A Copa Brasileirinho reúne grandes equipes do país e o Cruzmaltino terminou com uma campanha excelente, vencendo seis dos sete jogos disputados e tendo a frieza para conquistar a taça nos pênaltis diante de um Atlético-MG, que jogava em casa, como explica o técnico Douglas Coelho.

- É uma sensação única e indescritível. No início do ano estabelecemos algumas metas a serem alcançadas, inclusive de sermos protagonistas em todas as competições, consequentemente buscamos aumentar nosso nível de desempenho e competitividade. E essa conquista somente foi possível pela organização e planejamento estruturado por uma equipe multidisciplinar, altamente competente em prol da formação desses futuros atletas profissionais de futebol - declarou o comandante do sub-14.



Fonte: Site oficial do Vasco