Com Talles Magno de titular, Seleção Sub-17 goleia Austrália em amistoso: 4 a 0
Terça-feira, 10/09/2019 - 14:29
A Seleção Brasileira Sub-17 encerrou a série de três amistosos de preparação para a Copa do Mundo da categoria na manhã desta terça-feira (10). Com um gol contra de Perkins, duas pinturas de João Peglow e Kaio Jorge, e mais um de Diego Rosa, os comandados por Guilherme Della Déa derrotaram a Austrália por 4 a 0, na Inglaterra.

Nas partidas anteriores, a Canarinho já tinha vencido a Coreia do Sul por 2 a 1, e empatado com a Inglaterra por 1 a 1. No Mundial Sub-17, o Brasil está no Grupo A e irá enfrentar as seleções da Angola, Nova Zelândia e Canadá na primeira fase.

O jogo

O primeiro tempo foi de inteiro domínio da Seleção Brasileira. Logo aos sete minutos, a Canarinho já deu seu cartão de visitas e carimbou a trave do goleiro australiano. Gabriel Verón recebeu lançamento, fez ótima jogada na direita e tocou para Kaio Jorge. O atacante do Santos finalizou no poste esquerdo de Bilokapic.

Com o Brasil melhor no jogo, o gol não demorou muito a sair. Aos 15, Caio Roque levantou bola na área. O goleiro australiano saiu mal do gol, e a bola sobrou para o zagueiro Perkins. No entanto, o defensor também se atrapalhou o mandou para o próprio gol: 1 a 0.

Aos 36, a Austrália teve grande chance de igualar o placar. Botic recebeu ótima enfiada de bola e saiu de cara para o goleiro Marcelo, tentando bater por cima. Porém, o camisa 12 brasileiro fez ótima defesa e salvou o Brasil.

Nos minutos finais da etapa inicial, a Seleção aumentou o marcador com dois golaços. Aos 38, após ótima jogada coletiva, Talles Magno recebeu dentro da área e rolou para João Peglow. O camisa 7 acertou um chute de rara felicidade, no ângulo, para fazer o segundo da Canarinho. Sete minutos depois, foi a vez de Daniel Cabral receber na ponta direita e encontrar Kaio Jorge dentro da pequena área. O camisa 9 finalizou de letra, balançando as redes e fazendo 3 a 0.

Na volta dos vestiários, a Seleção Brasileira manteve o ritmo e continuou pressionando a Austrália. Logo aos dois, o volante Daniel Cabral arriscou de fora da área, com um chute forte, mas o goleiro defendeu sem dar rebote. Quatro minutos depois, Matheus Araújo abriu na direita, encontrou Gustavo García. O lateral, que entrou no intervalo, acertou o travessão de Bilokapic.

Aos 15 minutos, o quarto da Canarinho. Matheus Araújo descolou ótimo lançamento para Gabriel Veron. O camisa 20 dominou e cruzou na medida para Diego Rosa, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol: 4 a 0.

Apesar da ampla vantagem, o Brasil manteve o ritmo e não quis saber de só administrar o resultado. Aos 27, Kaio Jorge recebeu na entrada da área e teve boa chance de aumentar a goleada, batendo no canto. Mas o camisa 1 australiano caiu bem para fazer a defesa, evitando uma derrota ainda pior.

BRASIL: Marcelo; Yan (Gustavo García), Henri (Renan), Luan Patrick e Caio Roque; Daniel Cabral (Pedro Lucas), Talles Costa (Sandry) e João Peglow (Matheus Araújo); Gabriel Veron (Juan), Talles Magno (Diego Rosa) e Kaio Jorge (Lázaro) – Técnico: Guilherme Della Déa



Fonte: CBF (texto), GloboEsporte.com (vídeo)