Procurador do STJD diz que Vasco pode ser punido caso Talles Magno atue contra o Urubu
Terça-feira, 13/08/2019 - 16:55
A presença de Talles Magno no clássico com o Flamengo ainda é uma incógnita. O Vasco, que não liberou o jogador para a seleção brasileira sub-17, pretende contar com o atacante, mas Felipe Bevilacqua, procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), enxerga que o Cruzmaltino pode ser punido caso o atleta entre em campo, uma vez que ainda está convocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Talles Magno, de 17 anos, foi chamado para dois amistosos contra o Chile, quinta e sábado, em Goiânia. Visando o clássico com o Flamengo, sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco pediu a dispensa do jogador e recebeu uma negativa da CBF. A diretoria do Cruzmaltino, então, não liberou o atacante, que não se apresentou à seleção.

A informação foi publicada, primeiramente, pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo UOL Esporte.

"Ele está convocado, logo sem condição de jogo. Mesmo que consiga uma liminar no STJD, existe o risco de no julgamento de mérito derrubar a liminar e alcançar os jogos que ele participou", disse Felipe Bevilacqua.

A punição pode acontecer baseado no artigo 207, que fala sobre o caso de um clube "ordenar ao atleta que não atenda à requisição ou convocação feita por entidade de administração de desporto, para competição oficial ou amistosa" e prevê multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)

Em caso de punição por escalação irregular, o clube pode perder os pontos conquistados na partida e mais três.



Fonte: UOL