Planta do projeto de novo CT para o Vasco já está com a prefeitura; veja
Terça-feira, 18/12/2018 - 12:01
O Vasco realizará nesta terça-feira, às 18h30, no Centro de Convenção Bolsa do Rio (RJ), um evento voltado para investidores e parceiros comerciais. Em pauta, além de um balanço da gestão de janeiro até setembro de 2018 destacando uma redução da dívida do clube em cerca de R$ 100 milhões, o clube apresentará também o projeto para reforma de São Januário e seu entorno.

O trabalho está sendo desenvolvido pelo engenheiro Sérgio Dias e os arquitetos Felipe Nicolau, William Freixo e Clarissa Pereira, integrantes do grupo "Novo Complexo de São Januário". O quarteto tem a supervisão do vice-presidente de Obras, Pedro Seixas.

A ideia não é dar ao tradicional estádio o estilo "arena", mas as intervenções preveem uma ampliação de sua capacidade e mais conforto nas entradas e nas instalações internas, como banheiros e etc. Já o objetivo das reformas no entorno visa a melhoria do acesso e prevê uma parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro.

Na apresentação, os envolvidos tentarão convencer os investidores dos benefícios que podem obter de retorno caso apostem no projeto.

Esta não é a primeira vez que o Vasco elabora um projeto de ampliação de São Januário. Nas gestões de Roberto Dinamite e Eurico Miranda também foram elaborados trabalhos neste sentindo, mas nunca saíram do papel.

Projeto também do centro de treinamento

Outra situação que será apresentada será o projeto para a construção de um centro de treinamento próprio para o profissional e as categorias de base. O terreno de cerca de 110 metros quadrados situado em Vargem Grande (RJ) já está em vias de ser viabilizado através da prefeitura do Rio.

O vereador Alexandre Isquierdo (DEM) que intermediou os contatos entre o presidente do Vasco, Alexandre Campello, e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella.

A planta do projeto já foi enviada à prefeitura e prevê sete campos e um hotel para hospedar até 200 atletas.

Porém, assim como na questão de São Januário, o centro de treinamento precisará de investimento externo, já que somente para aterrar o terreno calcula-se um custo de mais de R$ 10 milhões, algo que o Vasco não tem como arcar hoje em dia.

Atualmente o Vasco usa um centro de treinamento alugado em Vargem Grande que contam com dois campos. O contrato é válido até o fim de 2020.



Fonte: UOL