Decisão entre Vasco e Botafogo gerou quase 400 mil mensagens no Twitter
Terça-feira, 10/04/2018 - 10:45
Vasco x Botafogo protagonizaram a final do Campeonato Carioca no último domingo (8), com a vitória do Fogão nos pênaltis após bater o time de São Januário no tempo normal. E a decisão do Carioca também alcançou bastante sucesso nas redes sociais.

Segundo dados do Twitter, quase 400 mil mensagens foram postadas em relação ao jogo decisivo do Estadual do Rio de Janeiro. O líder de menções na rede social foi Gatito Fernández. O goleiro do Botafogo foi o heroi da conquista do Fogão, defendendo duas cobranças do Vasco nas penalidades.

Joel Carli, autor do gol do Botafogo na partida e o goleiro vascaíno Martín Silva também foram os citados no top-3 de mensagens no Twitter. Outros dois atletas do Vasco, o técnico Zé Ricardo e o lateral Fabrício, também figuraram entre os nomes que ganharam repercussão na rede social.

A conquista do título do Carioca por parte do Fogão o momento de maior pico do Twitter durante a decisão, às 18h15. O gol de Carli, marcado às 17h59, foi o segundo momento de pico, seguido pelo final do primeiro tempo, às 16h52.

Fonte: Torcedores.com