Com apenas 1 jogo, Giovanni Augusto é o líder do Vasco em passes para finalização no Estadual
Sábado, 03/03/2018 - 14:49
O Vasco conseguiu sua primeira vitória na Taça-Rio depois de bater o Macaé, por 2 a 1, com um gol já nos acréscimos de Riascos. Desta forma, o Gigante da Colina é o dono da segunda posição do Grupo B. Ainda em evolução, o time comandado por Zé Ricardo pode ser analisado por diversos fundamentos, entre eles, a dos atletas que mais criam chances de gol no Campeonato Carioca.

Segundo o Footstats, site especializado em estatísticas do futebol, o topo da lista é ocupado por Giovanni Augusto, que só atuou na partida diante da Portuguesa-RJ, quando o Cruzmaltino perdeu por 1 a 0, mas na ocasião conseguiu dar sete passes para finalização de seus companheiros.

Já o vice-líder deste importante fundamento é Henrique. Com cinco jogos na competição, o atleta já serviu seus companheiros em seis oportunidades, contabilizando uma média de 1,2 passes para finalizações. Na sequência temos o nome de Rildo, com os mesmos seis passes.

Por outro lado, a quarta colocação fica a cargo de Wagner. O experiente meia esteve em campo em quatro oportunidades pelo Estadual e soma cinco passes para finalização. Por fim, o ranking é fechado por Rafael Galhardo, que até o momento criou quatro chances de gol para o time da Colina.

1-Giovanni Augusto – 7 passes para finalização
2-Henrique – 6 passes para finalização
3-Rildo – 6 passes para finalização
4-Wagner – 5 passes para finalização
5-Rafael Galhardo – 4 passes para finalização



Fonte: Torcedores.com