Relembre o Vasco 7 x 1 São Paulo de 2001 e outras vitórias vascaínas no confronto
Domingo, 12/11/2017 - 11:29
Vasco x São Paulo se enfrentam nesse domingo (12), às 17h, em São Januário, em jogo válido pela trigésima quarta rodada do Brasileirão. Em campo, duas das equipes mais tradicionais do país. Como não poderia deixar de ser, muitos jogos inesquecíveis já aconteceram entre os clubes.

Somando os canecos conquistados pelas duas equipes: três títulos mundiais, doze títulos continentais, doze títulos nacionais, quatro Torneios Rio-São Paulo e quarenta e cinco estaduais. Todos os títulos entrarão em campo na partida entre Vasco x São Paulo.

O Torcedores.com separou nove confrontos inesquecíveis entre as duas equipes. A sequência, cronológica, traz uma curiosidade. os primeiros duelos são favoráveis ao Vasco, tal qual a vantagem no histórico de confrontos. Depois de 2002, o São Paulo passou a levar melhor sobre a equipe cruzmaltina.

Relembre nove jogos inesquecíveis entre Vasco x São Paulo

Vitórias do Vasco

São Paulo 0x1 Vasco – Final do Brasileirão de 1989

O regulamento era confuso. Como tinha melhor campanha, o Vasco tinha a opção de jogar a primeira fora de casa; se vencesse, seria campeão direto. E assim foi, com gol de Sorato.



Vasco 4×3 São Paulo – Quartas-de-final da Copa do Brasil de 1998

No primeiro jogo, empate por 1×1. Na partida seguinte à histórica conquista do Paulistão de 1998, o São Paulo saiu na frente com Raí. O time cruzmaltino virou com Luizão e Pedrinho, mas Bordon empatou novamente. Donizete Pantera fez 4×2 e Raí voltou a marcar, de pênalti. Mas já era tarde.



São Paulo 1×3 Vasco – Semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 1999

O São Paulo surpreendeu e venceu o Vasco em pleno Maracanã por 3×2. Honrando o apelido de "Tima da Virada", o Vasco fez 3×1 no Morumbi e foi para a final com gols de Ramon (com desvio de Odvan), Vagner e Guilherme – Warley fez para o Tricolor. Os cariocas venceram o Santos na final e foram campeões do certame.



São Paulo 0x3 Vasco – Semifinal do Torneio Rio-São Paulo de 2000

Mais uma vez as equipes se enfrentaram na semifinal do Rio-São Paulo. O Vasco, porém, matou o duelo no primeiro jogo. No Morumbi, Gilberto, Dedé e Romário marcaram. No segundo jogo, nova vitória cruzmaltina: 2×1. Na final, porém, o Palmeiras foi campeão.



Vasco 7×1 São Paulo – Brasileirão de 2001

Logo no começo de jogo, Rogério Ceni foi expulso por pegar a bola com a mão fora da área. Roger, o então reserva, estava contundido. Sobrou para Alencar, terceiro goleiro. Gilberto, Euller, Romário (três vezes), Léo Lima e Dedé aproveitaram. França descontou.



Fonte: Torcedores.com