Juniores: Paulo Vitor analisa campanha na Copa São Paulo e exalta união do grupo

Quarta-feira, 11/01/2017 - 20:23
comentários

O Vasco da Gama vem fazendo bonito na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo sem disputar o torneio com força máxima, em virtude da promoção de inúmeros atletas para o profissional, o Gigante da Colina se garantiu na última terça-fera (10/01) na terceira fase. A campanha já é a melhor desde a temporada de 2003, ano que o clube chegou até a semifinal e acabou sendo superado pelo Santo André.

Titular da equipe campeã do Campeonato Carioca sub-17 em 2015, Paulo Vitor é um dos principais nomes cruzmaltinos no torneio. O atacante, entretanto, não vem se destacando apenas pelos gols marcados, dois até o momento, mas por se entregar ao longo dos 90 minutos. É comum vê-lo infernizando a retaguarda dos adversários e contribuindo para um bom rendimento defensivo do Gigante da Colina.

- Estou bastante feliz com o meu desempenho, mas o grande destaque do Vasco é o grupo. Quando jogamos para o time, o individual aparece naturalmente. É isso que está acontecendo, tem que continuar sendo assim. A nossa equipe se fechou após a derrota na estreia. É muito gratificante alcançar uma marca que o clube não conseguia bater há algum tempo. Vamos buscar manter esse pegada até fim - afirmou o jovem de 17 anos.

O próximo adversário vascaíno na Copinha será o São Carlos (SP), que derrotou o Independente por 3 a 2 na última noite. Na fase de grupos, o Almirante enfrentou o clube paulista e venceu por 1 a 0, com gol de Elias. O resultado do primeiro jogo e a boa campanha, porém, não fazem com que o Vasco tire os pés do chão. Para Paulo Vitor, o Cruzmaltino precisa seguir trabalhando firme para continuar fazendo bonito na competição.

- A Copa São Paulo é um campeonato muito difícil e nessa fase da competição ninguém entra em campo como favorito. O vencedor será aquele que fizer por merece quando a bola estiver rolando. Futebol é jogado. Já enfrentamos e vencemos o time do São Carlos, mas agora será uma outra partida. É preciso manter os pés no chão, não entrar de sapato alto. O que posso garantir é que não faltará entrega de nenhum de nós - declarou o atacante.

Visando seu próximo compromisso no torneio nacional, o Vasco deixou Limeira no início da tarde desta quarta-feira (11) com destino ao município de São Carlos (SP), onde o treinador Marcus Alexandre comandará um treinamento no Estádio Zuzão, às 17 horas. A partida contra os donos da casa será quinta (12), às 21 horas, no Estádio Municipal Luisão. O canal SporTV transmitirá o duelo para todo o país.



Fonte: Site oficial do Vasco