Remo: Vasco aposta em trabalho diferenciado para a temporada 2017

Quarta-feira, 11/01/2017 - 13:26
comentários

Com uma equipe mais coesa e menor, otimizando a relação custo/efetividade, o Vasco vem apostando na participação em determinadas categorias e assim fazendo com que esse ano seja de crescimento da base. O departamento de remo, após uma reestruturação, não só física como de pessoal, está apostando num trabalho diferenciado, onde possa ser dada a atenção devida e em qualidade a ao atleta individualmente, preservando deste modo a qualidade essencial de cada um. "A diferença de tratamento já é sentida em cada detalhe do grupo" dizem os dirigentes António Lopes e Gracilia Portela.

O atual coordenador técnico do departamento Alexandre de Carvalho Rosa, que tem em sua bagagem o orgulho de ter sido o braço direito do eterno técnico da Seleção Brasileira de remo, Guilherme "Buck", e também com passagem pela própria seleção, reforça esse entendimento afirmando que "a diferença de linguagem com os atletas e os parâmetros de adequação ao novo momento da juventude tem sido primordiais na condução do trabalho da base e sem duvida estamos neste ano plantando para uma colheita frutífera".

Já na equipe adulta, o atleta Renato Cataldo, bronze em Henley no ano passado, que é campeão brasileiro na seletiva de barcos curtos também da eco a este fato ressaltando que "a equipe está acreditando na nova linguagem, pois estamos bem participativos e juntos nesse espírito de grupo."






Fonte: Site oficial do Vasco