Andrey diz que se inspira em Juninho Pernambucano: 'Tinha uma batida bonita, chutava bem de fora da área'

Quinta-feira, 05/01/2017 - 08:47
comentários

Depois de entrar em dois jogos do Vasco em 2016, o volante Andrey, de 18 anos, tem planos mais ambiciosos para esta temporada. Agora sob o comando de Cristóvão Borges, ele espera ser uma peça mais efetiva no elenco. Para isso, a inspiração também é ousada: o ídolo cruz-maltino Juninho Pernambucano. A timidez do jogador fica só nas palavras em sua primeira entrevista coletiva.

- Eu me espelho no Juninho Pernambucano. Tinha uma batida bonita, chutava bem de fora da área - afirmou.

Apesar de não ter jogado muito em 2016, Andrey acredita que o convívio com a equipe profissional lhe deixou mais preparado para colocar em prática o talento que o levou a ser convocado para as divisões de base da seleção brasileira.

- Fiz dois jogos em 2016 e aprendi demais com o Jorginho, absorvi bastante. Em 2017, já estou mais maturado para buscar meu espaço. Dos dois jogos que joguei, em um entrei faltando 15 minutos, e no outro no fim do primeiro tempo. Foi muito bom. Espero em 2017 ter mais oportunidades. Esse período de pré-temporada é muito importante, é a chance que queremos.

O volante pode ter testado em breve, já que está na relação dos atletas que viajam para os Estados Unidos no dia 11. No dia 15, o Vasco enfrenta o Barcelona, do Equador, pelo Torneio do Flórida.

- É uma honra trabalhar com o Cristóvão, que tem uma história brilhante no Vasco. Poderia estar na Copinha, tenho amigos que estão jogando lá, mas meu foco agora está todo no profissional - finalizou.

Fonte: GloboEsporte.com