Muriqui superou Conca 2 vezes no futebol chinês, sendo considerado o melhor jogador do campeonato

Quarta-feira, 04/01/2017 - 19:27
comentários

Conca já acertou com o Flamengo e Muriqui está bem próximo de confirmar sua ida para o Vasco. Possíveis rivais a partir de agora, os dois já foram companheiros de time na China e ganharam diversos títulos juntos por lá, pelo Guangzhou Evergrande. Mas no quesito conquista individual, os dois disputaram algumas vezes o posto de melhor da liga e o brasileiro superou o argentino em duas oportunidades.

Em 2011, o atacante Muriqui foi artilheiro do campeonato com 16 gols em 30 partidas, além de ser eleito o melhor jogador do torneio, superando os companheiros de time: Obina e Conca.

Já em 2013, os dois novamente fizeram um grande ano, venceram a Liga dos Campeões Asiática e o Campeonato Nacional. Na briga pelo melhor estrangeiro do ano, Muriqui conseguiu vencer o flamenguista mais uma vez.

Muito perto do Vasco, Muriqui virou ídolo na Ásia e ganhou outros prêmios individuais, como o jogador mais valioso da liga e melhor jogador da Liga dos Campeões Asiática. Com a equipe, colecionou títulos, foram três anos seguidos levantando a Liga Chinesa: 2011, 2012 e 2013, fora as demais conquistas.

Agora vai enfrentar seu antigo parceiro de clube no Brasil. O duelo começa já pelo Carioca, caso o o Conca consiga se recuperar de uma grave lesão no joelho, o que é improvável. Quem levará a melhor desta vez?



Fonte: Canal Vasco