Empresário admite que Julio dos Santos não deve seguir no Vasco em 2017

Sexta-feira, 11/11/2016 - 08:44
comentários

Um dos jogadores mais criticados no atual plantel do Vasco, que disputa uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2017, o meio-campista paraguaio Julio dos Santos não permanecerá no clube na próxima temporada. O contrato do atleta termina em 31 de dezembro e não será renovado.

De acordo com o empresário do jogador, de 33 anos, o Vasco não mostrou interesse em renovar o vínculo. “O clube ainda está em disputa do acesso à Série A, mas acho muito difícil ele ficar em 2017“, disse Régis Marques ao Torcedores.com.

Julio dos Santos foi contratado no início de 2015, com um acordo para ficar até o final de 2017. Porém, seguindo a legislação brasileira, jogadores estrangeiros só podem assinar contratos por no máximo dois anos de duração. Desta forma, o Vasco não precisará arcar com qualquer custo, pois, neste caso, não haverá rescisão de contrato.

Ainda segundo seu agente, o futuro de Julio dos Santos, entretanto deve continuar no Brasil. Destaque atuando pelo Cerro Porteño (PAR) antes de chegar ao Vasco, o atleta já tem algumas propostas em mãos.

“O Julio não deve retornar ao Paraguai. Já temos algumas conversas por aqui e a tendência é que permaneça no Brasil. Porém, só teremos uma definição ao final da temporada“, completou Marques.

Em contato com a reportagem, o Cruzmaltino avisou que só responderá sobre contratações e dispensas após o término da Série B.

Outras possíveis saídas

Além de Julio dos Santos, o Vasco ainda não definiu as situações dos zagueiros Aislan e Jomar, dos volantes Marcelo Mattos, Bruno Gallo e William, e o meia Fellype Gabriel. Todos tem contratos apenas até dezembro deste ano e ainda não renovaram seus vínculos.

Além deles, o contrato do atacante Talles tem duração apenas até março de 2017 e também já pode assinar um pré-contrato com outras equipes.




Fonte: Torcedores.com