Ginástica Artística: Vasco anuncia contratação de Sérgio Sasaki, que disputará as Olimpíadas, e Petrix Barbosa

Sexta-feira, 29/07/2016 - 10:28
comentário(s)

Amigos desde os sete anos de idade, referências na ginástica artística brasileira e agora parceiros no Vasco. Os ginastas Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa chegam a São Januário para reforçar os esportes olímpicos do clube. Ambos fazem parte da Seleção Brasileira e são destaques em competições nacionais e internacionais no esporte.

Considerado um atleta completo, Sérgio Sasaki disputará os Jogos Olímpicos em agosto, no Rio de Janeiro. Amante da adrenalina gerada pelas competições, o ginasta despontou como um dos grandes nomes do esporte em 2011, quando ganhou o troféu de revelação da Copa do Mundo em 2011. No mesmo ano conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara (2011). Em 2012, foi o primeiro atleta do país a participar de uma final individual geral – a prova mais completa da ginástica – em Jogos Olímpicos. Aos 20 anos, Sasaki ficou entre os dez melhores do mundo. Este ano, o atleta conquistou ouro na barra fixa e prata no salto sobre a mesa na etapa de São Paulo da Copa do Mundo em 2016, além de uma prata no salto sobre a mesa na etapa de Anadia, Portugal.

- Pra mim é uma honra estar vestindo a camisa do Vasco. Fico muito feliz. Agradeço o apoio e por acreditarem no meu talento. Estarei representando o Brasil e o clube nas Olimpíadas do Rio de 2016. É muito importante o incentivo aos esportes olímpicos e, o Vasco, por tradição, sempre se preocupou com os atletas. Isso é extremamente importante para nós – afirma Sasaki.

Apesar de não estar nas Olimpíadas, Petrix acumula grandes conquistas em sua carreira. Foi 10 vezes campeão brasileiro no Individual geral, de 2002 até 2012, onde conquistou o campeonato brasileiro adulto, e nas categorias: Pré- infantil, Infantil, Infanto-juvenil e Adulto. Entre as conquistas internacionais, o Campeonato Pan-americano Juvenil 2009 na barra fixa e por equipes, o 1º lugar por equipes nos Jogos Pan-americanos em Guadalajara 2011, o 2º lugar na barra fixa da Copa de mundo de ginástica em 2014 e o top 10 no ranking mundial de 2014.

- Tenho muito orgulho em poder dizer que agora eu faço parte da equipe de ginástica artística do Vasco, pois é a realização de um sonho ser atleta de um clube gigante como este. O meu esporte, que cresceu muito no país nos últimos anos, já foi muito grande dentro do clube no passado e é muito gratificante saber que agora o Vasco confia em nós para poder retomar essa história de grandeza na ginástica. O Vasco sempre valorizou muito os esportes olímpicos e esse resgate da história através deste novo projeto me deixa muito feliz. Quero agradecer ao presidente Eurico Miranda, ao vice-presidente José Mourão (Departamento Infanto-Juvenil) e a toda diretoria por acreditarem em nós. Estou muito feliz por fazer parte do time do Vasco – destaca Petrix Barbosa.



Fonte: Site oficial do Vasco