Em enquete com Juninho e jornalistas, Vasco leva vantagem sobre o Botafogo na comparação entre jogadores

Sábado, 07/05/2016 - 19:53
comentário(s)

Além do resultado em campo feito diante do Botafogo no primeiro jogo da final, o Vasco também leva vantagem sobre o rival em outro aspecto, de acordo com os repórteres do GloboEsporte.com e o comentarista da TV Globo Juninho Pernambucano: no duelo posição por posição, vence por 5 a 3. A votação foi equilibrada, teve três empates e apenas quatro jogadores vencendo com unanimidade dos votos - Rodrigo, Andrezinho e Nenê, do Vasco, e Bruno Silva, do Botafogo.

As opiniões foram ouvidas baseadas nas prováveis escalações para o duelo decisivo de domingo no Maracanã. Se o Vasco não tem desfalques e vai com força máxima repetindo a equipe do confronto passado, o Botafogo leva para o jogo a dúvida entre Gegê ou Fernandes A tendência é que o primeiro seja titular, tendo ao seu lado no meio de campo Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Leandrinho.

Para Juninho Pernambucano, o Botafogo leva desvantagem por não ter a presença de Airton. O comentarista elege o volante alvinegro como o melhor da posição no campeonato, mas não fica em cima do muro ao comparar os dois primeiros homens de meio-campo que devem começar jogando.

- Airton na verdade foi melhor que os dois. Mas para o jogo decisivo, o Marcelo Mattos sabe mais da função do que o Rodrigo Lindoso, e por isso tem meu voto - analisa, tendo linha de raciocínio semelhante a do repórter do GloboEsporte.com Thiago Lima, que preferiu optar pelo empate na posição.

- Marcelo Mattos é muito diferente do Lindoso. É muito melhor na marcação, mas perde no passe e na saída de jogo, por isso votei no empate. Se Airton jogasse, meu voto seria nele - opina o jornalista que cobre o dia a dia do Botafogo pelo site.

Sobre as posições em que não definiu um vencedor, Juninho Pernambucano vê muito equilíbrio em diferentes análises.

- Jefferson é o melhor goleiro do Brasil, mas Martín Silva é um dos craques do Campeonato Carioca. Na defesa, Carli foi uma agradável surpresa, mas Luan também foi muito bem. Nessa posição, o título seria fundamental para eleger o melhor. Já no ataque, Salgueiro foi melhor durante toda a competição, e Jorge Henrique fez pouquíssimo. Mas o que pesa é o gol marcado no primeiro jogo da final - explica o ex-jogador do Vasco.

A repórter Sofia Miranda, que trabalha na cobertura diária do Cruz-Maltino, analisa dois pontos bastante favoráveis para a equipe de São Januário.

- A zaga do Vasco, na minha opinião, leva vantagem. Rodrigo e Luan estão na terceira temporada juntos e têm entrosamento. No meio, a qualidade e a experiência de Andrezinho e Nenê fazem a diferença, ainda que o Botafogo dificulte o Vasco com marcação intensa - pontua.

Botafogo e Vasco decidem o Campeonato Carioca no domingo, às 16h, no Maracanã. Os vascaínos jogam por um empate para serem campeões, e uma vitória por um gol de diferença dos botafoguenses leva a decisão para os pênaltis.




Fonte: GloboEsporte.com