Moreira pediu licença por não concordar com a demissão de Angioni, diz jornalista

Domingo, 13/12/2015 - 11:18
comentário(s)

O jogo de cena ensaiado pelo presidente Eurico Miranda para comunicar o pedido de licença do vice-presidente de futebol do Vasco José Luís Moreira não demorou mais do que 24 horas para ser desmascarado.

O próprio Moreira, o "Zé do Táxi", financiador da campanha que reconduziu o ditador ao comando do clube há um ano, confidenciou a conselheiros que sua retirada se dá em função da demissão do executivo de futebol Paulo Angioni e o consequente retorno de Eurico Brandão ao departamento.

Juro que gostaria de saber detalhes da conversa.

Mas o ato, por si só, já arrastou conselheiros da ala lusitana que apoiaram o grupo por conta da presença do "Zé do Táxi" e do vice geral Fernando Horta _ outro descontente.

O precoce esvaziamento político um ano após as eleições já movimenta os bastidores políticos do clube.

PLANOS.

Verdade seja dita, no primeiro ano de seu novo mandato, Eurico Miranda conseguiu êxito em três projetos pessoais que sustentavam seu retorno.

O primeiro, a anulação na Justiça da dívida com o clube estimada em R$ 3 milhões (homologada pelo Conselho Deliberativo em maio);

O segundo, em setembro, vitória em segunda instância da ação de reconhecimento da dívida de R$ 8 milhões do próprio Vasco com o agora afastado José Luís Moreira;

E o terceiro consumando a presença do filho nas discussões do futebol sobre chegada e partida de jogadores.

PADRINHO.

Causa estranheza aos vascaínos a presença constante do agente Márcio Bittencourt em negociações envolvendo jogadores do clube.

Nove delas passaram pelas mãos do intermediário: Christiano, Rafael Silva, Aislan, Yago, Serginho, Bernardo, John Clay, Romarinho e Éder Luís.

Sem contar a especulação em torno da contratação de Alexandre Gallo após a demissão de Celso Roth.

O técnico é representado por Bittencourt.

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra Online