Vasco empresta Yago para Minnesota-EUA

Terça-feira, 23/06/2015 - 08:20
comentário(s)

Depois de Marcinho, Douglas Silva e a da suspensão de Bernardo, a novidade nas saídas do Vasco é a despedida do atacante Yago. O garoto de 21 anos foi emprestado e vai atuar na liga norte-americana. Ele ainda treina no clube nos próximos dias, mas segue para os EUA por empréstimo até o fim da temporada americana. A diretoria e o empresário do jogador do Vasco confirmaram a negociação. O jogador vai atuar no Minnesota, time do meia Ibson e que tem outros sete jogadores brasileiros.

Revelação vascaína, Yago estreou profissionalmente no ano passado, na Série B, sob comando do técnico Adilson Batista. Este ano, com Doriva, o jogador chegou a ser titular e entrava frequentemente nas partidas - contra o Sport, porém, ficou fora do banco de reservas.

Nos últimos dias, o jogador se envolveu em confusão com torcedores ao gravar mensagem de áudio respondendo e ofendendo membros de organizadas, que cobraram pedido de desculpas do jovem vascaíno. Yago depois se desculpou nas redes sociais.

O atual contrato de Yago vai até janeiro de 2016, mas pelo acordo de saída o jogador - que tem direitos fixados em cerca de US$ 700 mil - deve ter o contrato renovado até o fim do ano que vem. No início do ano, o empresário Márcio Bittencourt, que também representa Yago, trouxe o Minnesota para série de amistosos. O Vasco também jogou contra os americanos.

- Os americanos observaram o Yago, eles queriam atacante de velocidade. Já conversamos com o Vasco e vai ser uma oportunidade boa para eles - disse o empresário.

O Vasco deve ter outras saídas ainda. Há interesse do futebol italiano no lateral-esquerdo Christiano e sondagens que devem se transformar em proposta pelo zagueiro Luan. O jogador se apresenta à seleção pan-americana na próxima segunda e desfalca o Vasco por cerca de um mês.

Fonte: GloboEsporte.com