Com boas atuações e gols, Luan sonha em ser convocado para Seleção Olímpica

Quarta-feira, 04/03/2015 - 10:37
comentário(s)

No quarto ano como profissional do Vasco, o zagueiro Luan inicia a atual temporada em busca da melhor forma e de um sonho: o ouro olímpico. Com convocações para seleções brasileiras de base no currículo, o jogador de 21 anos evitar criar expectativa sobre a lista da sub-23 a ser divulgada por Alexandre Gallo na sexta-feira. Porém, confia que as últimas atuações no Campeonato Carioca, no qual marcou dois gols, possam ajudá-lo a estar presente. Mais: a ser figura na disputa dos Jogos Olímpicos de 2016, a serem realizados no Rio de Janeiro.

Luan é titular no time dirigido por Doriva. Além de forma a dupla com Rodrigo, a menos vazada do estadual, com apenas dois gols sofridos, o defensor é atuante na frente. Marcou contra Fluminense e Bangu.

- Não gosto muito de ficar pensando nisso (Seleção), não quero perder o foco. É um sonho grande, tem uma chama acesa em mim e quero, sim, voltar a defender meu país - disse Luan.

Com 74 jogos e três gols com a camisa vascaína, o jogador conviveu com altos e baixos nesses primeiros anos da carreira como profissional. Desde a estreia em 2012 como lateral-direito improvisado até o convívio com o antigo zagueiro vascaíno Dedé, ele diz que aprendeu rápido e amadureceu na sua ainda curta trajetória em São Januário.

- Tenho que olhar para dentro do clube e fazer meu melhor. Se eu tiver de ser convocado, vou ser. Mas tenho que ajudar Vasco a ganhar títulos. Seleção é consequência - afirmou o jogador, com seriedade de um bom zagueiro.

Fonte: GloboEsporte.com