Presidente diz que Icasa não ganhou do Vasco porque jogadores do time não quiseram e dispensa 10 atletas

Quarta-feira, 26/11/2014 - 07:47
comentário(s)

Tendo o quarto colocado Boa Esporte como adversário na última rodada da Série B, o Icasa anunciou na tarde desta terça-feira a dispensa de dez jogadores do atual elenco, sendo quatro deles titulares: Naylhor, Gilberto, Marco Tiago e Zeca. Erik, Danilo, Albano, Carlinhos Rech, Rodrigo Fernandes e Dodó completam a lista dos que não vestem mais a camisa do Verdão do Cariri, anunciou o diretor de futebol do clube, Emerson Maranhão. O dirigente foi enfático ao afirmar que correr agora contra o Boa, depois de já rebaixado à Série C do Brasileiro, não interessa ao time de Juazeiro do Norte.

- Jogadores do Icasa vão correr para o Icasa. Independente se tenha time do Rio (de Janeiro), de São Paulo, sei lá, que dependa de resultado. A época para eles terem corrido era contra o América-RN e contra o Paraná (em jogos que poderiam ter livrado a equipe do rebaixamento). Correr contra o Boa, para mim, não interessa - declarouo dirigente.

Para a temporada 2015, o diretor de futebol confirmou a permanência do treinador Vladimir de Jesus, da sua comissão técnica e do gerente de futebol, Ocílio Costa, o Guru. Emerson Maranhão justificou ainda as dispensas: "falta de compromisso". A decisão, segundo ele, teria sido tomada ainda antes da partida contra o Vasco, que terminou empatada em 1 a 1, mas só anunciada depois que se confirmou a queda para a Terceirona nacional.

- Acho que faltou compromisso. Desde o jogo contra o América-RN, não se teve compromisso. A prova é o jogo contra o Vasco, o tanto que eles lutaram e correram, não ganharam porque não quiseram. Já vão ser chamados (pelo Icasa) para comunicarmos as dispensas - completou.

A partida entre Icasa e Boa Esporte é decisiva pela última vaga no acesso à Série A. Além do time mineiro, Atlético-GO, Avaí, América-MG e Ceará ainda alimentam esperanças de atuar na elite nacional no próximo ano.

Fonte: GloboEsporte.com