Joel reclama da maratona de jogos e viagens na Série B

Quarta-feira, 17/09/2014 - 11:33
comentário(s)

A maratona é longa e bem cansativa. Na manhã desta quarta-feira, o Vasco enfim volta ao Rio de Janeiro após quase seis mil quilômetros de viagem e quase uma semana longe de casa. O desgastante vaivém da Série B tem sido um adversário a mais para o time vascaíno na luta para voltar à elite do futebol brasileiro.

Na última semana, o time viajou até Brasília, na sexta-feira, para encarar o Atlético-GO no Estádio Mané Garrincha, no sábado. De cara, 1.330 quilômetros. Depois do jogo, o time seguiu diretamente para Manaus, no domingo. Mais 1.523 quilômetros. Empate em 1 a 1 com o Oeste e, nesta madrugada, o time cumpre mais 2.850 quilômetros da capital da Amazônia para o Rio de Janeiro. Total de 5.703 quilômetros percorridos.

"É cansativo. Não tem tempo de treinar, repor as energias. Vamos sair daqui 3h, pegar um voo de 4h e pouca da manhã e 11h e pouca chegar no Rio. É a tabela, foi feita assim, nada a reclamar e vamos lutar para recuperar os pontos que estamos perdendo", disse o técnico Joel Santana.

Pela frente, o time tem uma parada em casa, quando enfrenta o Náutico, sábado, em São Januário. Na terça-feira seguinte, dia 23, mais uma pedreira. Cerca de 4.536 quilômetros, entre ida e volta a São Luís, no Maranhão, para enfrentar o Sampaio Corrêa.

"Vamos jogar em casa agora, depois pegar o Sampaio numa viagem difícil, no Maranhão. Mas a tabela é essa, claro que estamos incomodados, o torcedor sabe. Mas sábado vamos lotar o nosso campo e fazer um bom jogo", completa Joel Santana.

Nesta quarta-feira, os jogadores terão o restante do dia de folga após a viagem na madrugada. Quinta e sexta, treinos para manhã e depois descanso. A palavra da vez para o Vasco superar o espinhoso caminho da Série B.

Fonte: ESPN.com.br